Pesquisar

Outra prova da eficiência produtiva, rigor de seleção e organização. O evento denominado Vitrine do Senepol terminou no dia 26 de outubro, com o último leilão do Mês da Genética Qualificada, o virtual Safiras do Senepol, que espalhou mais 40 jovens doadoras para todo o Brasil, com transmissão do Canal do Boi. A média registrou valor superior a R$ 36 mil, com absoluta liquidez, o que, para os técnicos da S+, organizadora do leilão e do Vitrine, evidencia a importância de se ofertar apenas produtos que tenham qualificação.
“O mercado demonstrou claramente estar em busca de genética qualificada e o programa Safiras é uma referência em qualificação de doadoras”, declarou Júnior Fernandes, gerente de produtos da S+. “É gratificante notar que os clientes compreendem claramente nossa mensagem”, comemorou.
A S+ coordena o Grupo Parceiros do Senepol, que conta com 43 criatórios, dos quais a maioria disponibilizou no leilão suas mais destacadas novilhas avaliadas na primeira edição do programa deste ano, terminada em agosto. Foram 40 fêmeas qualificadas Safiras Elite ou Superior, que apresentam destaque de avaliação em sete características fenotípicas e genotípicas, além de informações para eficiência alimentar avaliada pelo processo Intergado, na Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP.
Alex Marconato, gerente de logística da S+, informou que o leilão Safiras registrou cinco novos criadores investindo nessa genética de jovens doadoras, filhas de Safiras Top 10 com reprodutores destacados e exclusivos. Jr Fernandes, Alex Marconato e o médico veterinário Luciano Aranha, outro gerente da empresa, agora prestarão assistência para programar os acasalamentos desses novos lotes para definir o futuro próximo das novilhas, já que estão todas aptas a fornecer embriões para os futuros leilões do grupo. “Agora, cada investidor pode coletar suas doadoras e vamos prestar esse serviço de assistência nos acasalamentos, para que essa genética qualificada seja multiplicada”, afirmou Aranha.
Os técnicos compõem a distribuição desses lotes, mais os touros vendidos no leilão de três dias antes, o Top 120 Touros Seepol, para cumprir o frete grátis dentro da malha viária estabelecida pelo grupo para o Vitrine do Senepol.
A partir da próxima temporada, nos leilões do grupo Parceiros do Senepol, essas Safiras já poderão vender embriões, como já aconteceu nas edições anteriores dos leilões organizados pela S+. Em 2015, novas datas serão reservadas para distribuição de genética qualificada da raça. A S+ e o grupo Parceiros do Senepol vão programar e divulgar as definições no tempo certo. É só esperar.