Andando pelos Parceiros: Leilão Elite GOUD & LUAR

Goud luar

Senepol se reúne em leilão elite para fechar abril na Expogrande’2014

Presidente e vice-presidente reuniram o que há de mais moderno no Senepol atual para realizar o Leilão Elite Goud-Luar no dia 29 de abril, uma terça-feira, a partir das 20h00, no Buffet Golden Class, em Campo Grande/MS, fazendo parte da Expogrande’2014. Trata-se do encontro de grandes selecionadores formando um catálogo que impressiona pela apresentação e pela escolha dos produtos que cada convidado separou para uma noite especial, que vai reunir na capital Morena o melhor do Senepol brasileiro.

expogrande-2014

“Chegamos a um estágio que nos permite essa organização, por isso estamos muito empolgados com o leilão, porque sabemos que isso gerou um interesse muito grande em todo mundo para esse evento”, declara Guilherme Reich, titular do Senepol Luar e filho de Adílson Reich, hoje vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB-Senepol). “Temos fêmeas nesse leilão que pertencem a famílias que fizeram e estão fazendo a história do Senepol no Brasil”, orgulha-se Gilmar Goudard, do Goud Senepol, presidente reeleito da (ABCB-Senepol).

Guilherme e Adilson ReichAmbos organizadores fazem parte do grupo Parceiros do Senepol e mobilizaram todos os demais criadores para o leilão. Mesmo que não vende nesta edição estará presente, tanto que um almoço está organizado para a véspera do evento, no próprio Golden Class. “Queremos apresentar esse trabalho de todos nesse almoço e, como já estarão todos na cidade, já vamos nos familiarizando com o clima do evento”, planeja Guilherme Reich.

  Cada promotor selecionou suas nove melhores fêmeas jovens, doadoras do futuro. Serão 18 convidados, cada um também com uma bezerra elite selecionada para o leilão, que terá transmissão ao vivo do Canal do Boi. O que chama atenção não é só a beleza de cada produto, mas sim o alto grau de confiabilidade que cada animal traz no seu pedigree. “São animais muito bem avaliados, que vão agregar muito aos compradores de qualquer um dos lotes”, garante Gilmar Goudard.

gilmarAvaliação, aliás, é um lema nas duas seleções e nas dos convidados. Adílson e Guilherme Reich, por exemplo, desde a adoção do Senepeol, em 2001, nunca abriram mão de selecionar o seu rebanho baseados em números e provas que foram dando solidez ao Senepol Luar. “Sem avaliação não tem confiança e não tem mercado. Por isso, cada geração na fazenda passa por um crivo muito sério de técnicos do Geneplus, da Embrapa, de universidades como a Federal de Mato Grosso do Sul e outras entidades e empresas. Isso nos dá segurança e nós colocamos isso no mercado”, emenda Guilherme Reich. Além disso, diversas doadoras dos convidados foram avaliadas e qualificadas pelo Programa Safiras, onde mais de 800 novilhas PO já foram avaliadas.

Essa segurança toda imprime no Leilão Elite Goud-Luar um clima de festa, que será maior ainda para quem conseguir arrematar um dos lotes à disposição no dia 29 de abril, uma terça-feira à noite, em Campo Grande/MS. Quem não puder comparecer terá a transmissão do Canal do Boi para realizar seus investimentos. E já pode se familiarizar com cada um dos lotes acessando o site do leilão (elitegoudluar.com.br). O que não pode é ficar sem observar tudo o que acontecer até o último lote dessa grande festa.

Categorias: Notícias.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.