Pesquisar

Nunca é tarde para começar a trilhar um bom caminho. Ainda mais se o rumo for o da pecuária rentável, sustentável. É o que segue hoje o criador Adriano Araújo, que há 10 anos se dedica à pecuária de corte e agora encontrou na seleção do Senepol um porto seguro. E foi logo navegando pelas águas dos Parceiros do Senepol, grupo do qual ele passou a fazer parte em setembro de 2013, um dos mais novos integrantes.
A adesão ao grupo se deu em virtude da proximidade com os fundadores dos Parceiros, já que sua recém criada JE Senepol fica em Jaboticabal/SP. “Sou amigo do Davi (Garcia, do Bela Vista Senepol) e do Júnior (Fernandes, Grama Senepol) e sempre ouvi flar dos benefícios da raça”, relata. “Vi que estava dando certo pra todo mundo e resolvi entrar também”.
Diferente dos criadores que aderem ao Senepol depois de experimentar o sêmen em sua vacada comercial para melhorar sua produção, Adriano Araújo partiu logo para o investimento em genético de ponta. Nos leilões do Vitrine Senepol de setembro do ano passado, arrematou logo um pacote com 15 embriões, que chegam à fazenda para deixar muita expectativa de renderem ótimos resultados como os que ele tem observdo nos demais parceiros. “Se nascer só machos, já estou bem satisfeito”, declara, ciente das contas feitas pelos integrantes do grupo com a rentabilidade do negócio.
Outro investimento feito pela JE Senepol naquela semana da genética qualificada de 2013 foi a compra de 50% de uma bezerra que entra em abril próximo no programa Safiras do Senepol. “Comprei metade dessa fêmea da Genetropic com esperança de dar ótimo resultado no Safiras, porque fui bem assessorado para isso e estou bem animado”, comentou Adriano, que esteve no ano passado acompanhando a novidade do teste, que desde então mede também a eficiência alimentar das novilhas. “Dá muita segurança de investir porque só sai coisa boa”, arremata.
Adriano Araújo tornou o JE Senepol um cliente e agora está na direção de se tornar, em breve, fornecedor de genética, caminho que é o lema dos Parceiros do Senepol.


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *