Pesquisar

fazendasantahelena
Uma filha do CN 811 de 15 meses, fruto da Genética Isla, está selecionada pela Fazenda Santa Helena para atender a convocação da Grama Senepol para o leilão comemorativo dos seus 15 anos de seleção. “A Grama foi o nosso primeiro caminho no Senepol, então é uma honra depois de dez anos fazer parte de um leilão dessa importância”, comenta Alex Marconato, titular da Santa Helena, técnico e fundador do grupo PArceiros do Senepol ao lado de Júnior Fernandes, da Grama, e de Jairo Ferreira Lima, da Genetropic.
santahelenasenepolfilha811
A curiosidade marca a relação das duas propriedades. O contato entrre os dois técnicos foi quando Marconato estagiou com Júnior Fernandes antes de ambos virarem sócios no grupo Parceiros e, posteriormente, na S+, empresa que presta serviços aos parceiros. Fica aí explicada a sintonia na seleção entre as duas fazendas. Ambos ainda fundaram – também em parceria com Jairo Lima, a marca Isla Senepol, que trouxe para o Brasil as melhores linhagens direto da Ilha de Saint Croix.
 
alexmarconatoAlex Marconato dirige a fazenda de 600 ha que pertence ao pai, Adão Marconato, que além das lavouras de cana dedica uma área da fazenda para pecuária intensiva. Daí a história unir a família à raça Senepol. “Como precisávamos acertar na qualidade para ter boa produção por causa do espaço menor, fomos atrás do que havia de melhor na raça Senepol pelos estudos que eu já tinha visto. E a Grama é uma das pioneiras, já tinha uma seleção muito forte e confiáve, por isso nossos primeiros animais vieram desses investimentos”, lembra.
A partir daí a Santa Helenda formou seu plantel que hoje passa dos 60 animais puros, de onde extrai apenas produtos de alto valor genético. Um deles, essa jovem filha de um touro importado pelo Isla Senepol, está agora brindando o expressivo leilão de seu primeiro parceiro no Senepol.


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *