Pesquisar

O Senepol evoluiu na terra do boi. O que em 2014 era uma mostra de 20 animais para apresentar a raça virou uma oferta de até 50 reprodutores no 1o Leilão Touros Senepol Expo Araçatuba, marcado para o dia 4 de julho, sábado, a partir das 11 horas, no recinto de exposições do parque Clibas de Almeida Prado, com transmissão pelo Canal do Boi.
“Ano passado, apresentamos a raça no nosso pavilhão, e esse ano o interesse é grande, por isso esse primeiro leilão de Senepol na exposição”, comenta André Gustavo Silva, do JRS Senepol, precursor da raça na feira de Araçatuba ao lado dos irmãos Mário Silva e Fábio Silva.
O plano inicial era organizar um leilão com volume e qualidade em 2016. Mas apresentar a raça no ano passado gerou uma demanda na região por touros eficientes na cobertura a campo, como está acontecendo em todo o Brasil.

Touros JRS Senepol a campo, em Guararapes: o que era uma mostra virou uma grande oferta em Araçatuba.

Touros JRS Senepol a campo, em Guararapes: o que era uma mostra virou uma grande oferta em Araçatuba.

Foto: Boy Fotógrafo

“Muita gente achou que podia se juntar a nós e não deixar passar essa demanda grande por qualidade, colocamos volume com os parceiros”, explica André. “O diferencial é essa agregação de outras marcas, tanto que oJRS não será o único organizador do leilão, mas sim quem criou essa chance de atender uma demanda”.
Participam dessa venda especial com o JRS Senepol os criatórios Agrosete Agropecuária (São Paulo/SP), José Geraldo Castiglia (Aparecida do Taboado/MS), Lima Senepol (Pirajuí/SP), Med Senepol (Guararapes/SP), Paranoá Senepol (Três Lagoas/MS), Paulo Henrique Santiago (Braúna/SP) e Pró-Ventre Senepol (Assis/SP).
Serão aproximadamente 50 reprodutores com 24 meses de média de idade prontos para cobrir a campo, com genética baseada em linhagens importadas. “Para o ano que vem, temos outros dois parceiros que vão entrar conosco”, adianta André Silva.
A exposição de Araçatuba está marcada para o período de 03 a 12 de julho e o Senepol vai ocupar o Pavilhão 15 do parque. O evento do dia 4, apoiado pelo Sindicato Rural de Araçatuba (Siran), começa às 8h00, com apresentação de animais e a atração principal, que será a palestra técnica do médico veterinário Jr Fernandes, gestor de Produtos da S+, empresa que faz a assessoria deste leilão e coordena o grupo Parceiros do Senepol, do qual o JRS faz parte. Em seguida, será servido um churrasco com carne de Senepol, antes do leilão. A S+ conta com um site para o leilão, com detalhes de todos os lotes ofertados. Acesse http://leiloes.senepolmais.com.br/senepolexpoata.