Bela Manhã Senepol

Proprietário: Cláudio Roberto Viero
Cidade: Naviraí – MS

 

Bela Manhã Senepol: uma lição viva de empreendedorismo

Propriedade mantém parceria com a Grama Senepol e a Santa Helena Senepol que realiza um trabalho de crescimento de seu rebanho puro com embriões

A Fazenda Bela Manhã, situada no município de Naviraí (MS), trabalha com agricultura (cana de açúcar) e também com pecuária (cruzamento industrial), tendo como base a raça Senepol. Propriedade de Cláudio Roberto Viero, a fazenda representa o quanto um homem trabalhador e de origem simples pode construir um expressivo patrimônio sem se distanciar de suas raízes.

“Conheci o Senepol em uma fazenda que criava touros da raça Montana, perto de Naviraí. Era nítido o diferencial de qualidade dos animais quando havia neles o sangue do Senepol. Foi nessa ocasião, há cerca de dez anos, que conheci o Junior Fernandes, que prestava assistência a esta fazenda, sede da LR Agropecuária”, conta Viero.

Ao mesmo tempo em que também usava touros Montana, Cláudio decidiu testar, em paralelo, animais da raça Senepol. Posteriormente, iniciou um trabalho de cruzamento industrial tanto em Naviraí como no Paraguai e também em Bela Vista (MS), próximo a Porto Murtinho (MS).

Atualmente, além das atividades ligadas ao cruzamento industrial, mantém uma parceria com a Grama Senepol e a Santa Helena Senepol que visa realizar um trabalho de crescimento de seu rebanho puro com embriões. Neste ano, serão implantados 500 embriões na Senepol Bela Manhã, em regime de parceria para divisão da produção na desmama. “Escolhi a Grama e a Santa Helena pelo critério rigoroso de seleção mantido por ambos. Quando se fala em Senepol, o Junior Fernandes e o Alex Marconato se esquecem do tempo. Eles respiram Senepol”, enfatiza o criador.

“Conheci o Cláudio Viero por força da circunstância, há mais de dez anos. Ele é uma lição viva de empreendedorismo. Hoje, somos mais do que amigos. Considero o Cláudio como um irmão. Pelo menos duas vezes por ano, faço uma visita a Naviraí para renovar esses laços”, relata Junior Fernandes.

Por que Parceiros do Senepol

“Como integrante do grupo Parceiros do Senepol, Viero ressalta que a união é a melhor forma de se manter totalmente alinhado com o que há de mais moderno no mundo. ‘O que o Junior Fernandes fala, assino embaixo'”, afirma.

Categorias: Parceiros do Senepol.
Tags: , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.