Pesquisar

O médico veterinário e criador de Senepol, Junior Fernandes, dono do plantel da Fazenda da Grama. realizou aqui em Porto Rico, dia 24 de junho, sexta-feira, uma concorrida apresentação para mais de 100 pessoas presentes ao Congresso Mundial da Raça Senepol.

Apresentação de Júnior Fernandes (direita) foi bastante aplaudida
Júnior mostrou seu trabalho desenvolvido com as novilhas Senepol para a realização do programa Safiras do Senepol, que já envolve dados estatísticos de mais de 300 fêmeas da raça, com análises de adaptação, escore do trato reprodutivo, desempenho produtivo, ultrassom de carcaça e escore visual. Segundo Junior, apenas as novilhas classificadas como TOP 10 em todas as características são utilizadas para coleta de embriões. As classificadas como Safira são as únicas que se comercializam.
“Assim, não vendemos sonho, vendemos realidade”, disse o criador, que acabou de fazer um grande leilão na Feicorte, onde reuniu os seus parceiros do Senepol.
A palestra de Fernandes foi intensamente aplaudida e mereceu um dilúvio de perguntas e um intenso debate, prova que o futuro da raça reside no Brasil.


Fonte: Publique Assessoria de Imprensa