Pesquisar

noticia-senepol-260113-500
O Condomínio Nova Esperança (CNE) irá promover no dia 26 de janeiro, no Tatersal de Elite do Parque de Exposições de Uberlândia (MG), o Shopping de Touros Senepol, que irá colocar em oferta 25 animais da raça Senepol e diversos produtos ligados ao campo. O evento tem o apoio do grupo Parceiros do Senepol, do qual o CNE é um dos integrantes, e da S+.
O CNE, composto pelos empresários Luiz Marcio Bernardes, Alexandre Guimarães Neto Finotti e Fernando Galassi, irá disponibilizar 20 touros PO (Puro de Origem) com exames andrológicos superiores e dez doadoras jovens, além da possibilidade de comercialização de embriões e prenhezes. As vendas serão parceladas em 24 vezes (2+2+2+18) ou em até quatro vezes com comissão de compra reduzida.
“A expectativa é de estabelecer um evento anual de comercialização de touros que se torne uma referência regional. O sucesso deste primeiro shopping pode nos estimular a agendarmos uma data no calendário da pecuária de Uberlândia e região para comercialização de touros Senepol”, completa Luiz Marcio Bernardes.
Desde 2006 que o CNE, com propriedades em Uberlândia, nas fazendas Buriti e Cruzeiro do Sul, começou a selecionar animais Senepol. Nas palavras de Alexandre Guimarães, “os resultados do cruzamento industrial (Nelore x Senepol) representaram o primeiro contato dos sócios com a raça. Ao perceber o ganho de uma arroba em média na desmama dos produtos 1/2 sangue, além da precocidade adquirida pelas fêmeas que passavam a parir aos 24 meses, contra 36 meses do ciclo anterior, a evidência de produtividade e desempenho se tornou notável e percebemos a oportunidade de selecionar essa genética tornando-nos provedor regional de touros”, ressalta.
Desde a compra do primeiro animal, o CNE confirmou a superioridade da raça Senepol em comparação com outras raças de corte, principalmente pela incontestável adaptabilidade ao clima tropical. Os trabalhos com seleção genética provenientes dos melhores criatórios trouxe qualidade ao rebanho do condomínio.
Sobre o grupo Parceiros do Senepol
O principal objetivo do Parceiros do Senepol é proporcionar aos seus participantes, sejam eles criadores já estabelecidos ou novos investidores da raça, condições qualificadas para tornar seus empreendimentos sustentáveis.
Os participantes têm à sua disposição ferramentas capazes de assegurar as mais adequadas estratégias e diretrizes para nortear seus negócios, desde a gestão técnica e produtiva até a comercialização de seus produtos.
Os meios e métodos utilizados pelo grupo Parceiros do Senepol buscam explorar na plenitude as sinergias e interesses entre os participantes, compartilhando conhecimentos, genética e estratégias diversas, de forma a diminuir os custos e a exposição a riscos, otimizando, assim, os resultados e os benefícios para todos.
O sistema conta com vários parceiros, distribuídos por todo o Brasil. O programa conta com a coordenação geral e técnico-comercial que inclui desde a assessoria específica para cada modalidade de participação até a orientação e indicação das linhagens e animais dos rebanhos parceiros.
Todo esse trabalho tem um objetivo único: conferir segurança, rentabilidade e sustentabilidade aos parceiros do Senepol.
Mais informações sobre o grupo Parceiros do Senepol podem ser encontradas no site www.senepolmais.com.br.