Coroados Senepol

Proprietário: Jorge Basílio
Cidade: Juína – MT

Coroados-160712-site-430

Coroados Senepol: trabalho prioriza eficiência reprodutiva

Ser um dos Parceiros do Senepol é motivo de satisfação para Jorge Basílio, que vê no grupo uma série de vantagens

A Fazenda Coroados, situada em Castanheira (MT) e liderada por Jorge Basílio, é uma referência nacional para a raça no que se refere à reprodução. O clima quente não é um obstáculo para os animais, que possuem uma alta adaptabilidade, um dos pontos mais destacados pelo criador.

“O início na raça foi em 2004, por meio de cruzamento industrial. As qualidades dos bezerros puderam ser comprovadas. Posteriormente, passei a criar animais puros, adquirindo algumas doadoras em 2007, da Grama, e optei pela utilização de biotecnologias de reprodução TE (Transferência de Embrião) e FIV (Fecundação In Vitro) a fim de acelerar o crescimento”, explica Basílio.

Assim surgiu o criatório Coroados Senepol. Para o proprietário, além da adaptabilidade, a raça possui docilidade, bom desempenho reprodutivo, ótimo ganho de peso, sempre mantendo a heterose no cruzamento. Os resultados obtidos foram tão bons que, em 2009, foi promovido o primeiro Dia de Campo na fazenda voltado para a apresentação do Senepol na região, incluindo animais puros e outros resultantes de cruzamento industrial, desde então com o apoio da S+ e do grupo Parceiros do Senepol.

“Na ocasião, tivemos a presença de 150 produtores, com liquidez total dos animais que estavam à venda. Ano após ano, o evento foi crescendo. Em 2011, compareceram cerca de 400 produtores”, destaca o criador. Para as edições que sucedem, a expectativa é de que o público seja cada vez maior.

Ser um dos Parceiros do Senepol é motivo de satisfação para Jorge Basílio, que vê no grupo uma série de vantagens.

Por que Parceiros do Senepol?

“Participar de eventos, como encontros técnicos e leilões, para troca de experiências é sempre muito gratificante. Recebemos apoio para organizar o nosso Dia de Campo e também no esforço de divulgar a raça, por meio de diversos canais de comunicação”.

Categorias: Parceiros do Senepol.
Tags: , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.