Doadora Grama 142 atinge histórica marca de 1.000 embriões produzidos

A doadora Grama 142 atingiu a impressionante marca de mil embriões produzidos. O resultado foi divulgado após a última coleta pela In Vitro Brasil e os números compilados pela equipe da Fazenda da Grama. É a maior produção de uma doadora na história da Grama Senepol.

Nascida em 13/06/2008, Grama 142 descende de uma família importante na história da Grama. Filha de Wizard 23D, sua mãe foi a primeira doadora nascida na Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP. Grama 904 foi um dos embriões comprados na importação do ano 2.000, com a qual a Grama ajudou a introduzir a raça no Brasil.

Irmã própria de Caribe 35, um dos maiores raçadores do Senepol brasileiro, Grama 142 produziu inúmeros filhos de destaque em avaliações e muitas doadoras consagradas no Safiras do Senepol como campeãs ou Top 10. Ela mesma foi uma das primeiras doadoras qualificadas Safira Top 10 na estrutura hoje denominada CQG-Senepol.

Sociedade de Grama e ZB Senepol, tem vários filho(as) e netos(as) espalhados pelo Brasil, com ótima valorização em eventos comerciais onde são disponibilizados. Material genético da doadora foi colhido para gerar o seu primeiro clone, a exemplo do que teve a sua mãe desde 2013.

Categorias: Notícias.
Tags: , , , , , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.