Pesquisar

Excesso de qualidade e qualidade em excesso nas Safiras Genetropic à venda no dia 29

Excesso de qualidade e qualidade em excesso nas Safiras Genetropic à venda no dia 29


Quem sempre esperou o Vitrine do Senepol para adquirir fêmeas qualificadas no programa Safiras vai esfregar as mãos pelo dia 29 de maio. É que a Genetropic ganhou da S+, coordenadora do grupo Parceiros do Senepol, a distinção de realizar nesse dia o primeiro Leilão Virtual Safiras Genetropic, que terá transmissão pelo Canal do Boi a partir das 20h00. O leilão, que sempre acontecia em setembro, agora vai ter uma edição extra em função do volume de fêmeas qualificadas que a marca de Jairo Ferreira Lima acumulou ao longo dos anos.
“Como algumas datas foram alteradas no programa deste ano, não haveria volume para realizarmos o leilão em setembro e nós temos um grande volume aqui para repartir com o mercado, por isso decidimos incluir esse leilão na nossa agenda”, explica Jairo Ferreira Lima. Ele tem amis dois leilões marcados para 26 e 27 de junho, respectivamente Esplendor e Resultados, ambos com transmissão pelo SBA e coordenação da S+.
O direito de realizar um leilão com o nome Safiras vem do histórico da Genetropic no programa. Só para citar os resultados mais recentes, das últimas três edições, que incluem medição de eficiência alimentar e criação de pódio com as três melhores ranqueadas pelas premissas da prova, das nove premiadas seis são da Genetropic. No total, desde 2009, quando foi criado o teste, a Genetropic já classificou 60 Safiras Top 10 e 135 entre Superior e Elite.
“A consistência da seleção do Jairo é muito forte, como os resultados provam, por isso ele tem a chance de realizar um leilão desse, com toda a qualidade que o rebanho dele mostrou ao longo dos anos”, declara Júnior Fernandes, gestor de Negócios da S+.
O leilão terá 35 lotes individuais de Safiras da Genetropic e de oito convidados. Jairo explica que decidiu colocar à venda doadoras que deixam na Fazenda Gratidão, no Prata/MG, um material genético que, combinado com a modernidade que vai surgindo no seu plantel, garante o melhoramento genético da marca. “Não é interessante segurar tanta fêmea de qualidade em casa, mesmo porque elas já deixaram descendentes aqui e tem outros criadores que podem explorar também essa qualidade toda”, esclarece Jairo. Ele lembra que muitas das Safiras que a Genetropic vende, entre elas muitas Top 10, levam no mesmo catálogo filhas também chanceladas pelo programa. “E o melhor é que nenhuma delas chega aos seis anos de vida, ou seja, ainda podem contribuir muito com a raça”, emenda Alex Marconato, gestor de Logística da S+.
O leilão também terá um brinde muito especial para todos os investidores, com pacotes de sêmen dos principais raçadores do Senepol mundial. Cada lote comprado vai dar direito a um pacote, conforme regulamento no site do evento http://leiloes.senepolmais.com.br/safirasgenetropic. Um presente e tanto, que acompanha uma genética disputada e vencedora como a Genetropic construiu em seus quase dez anos de seleção.