Giongo Senepol estreia leilão com 50 touros e 25 novilhas prenhas

O Leilão Virtual Giongo Senepol comemora os 5 anos de seleção do empresário Leonardo Giongo e vai distribuir 50 touros e 25 fêmeas PO com uma carga genética que construiu o seu criatório em Paranatinga/MT. Sua estreia em leilões está marcada para 11 de junho, 21h00, com transmissão pelo Canal Rural e assessoria da S+.

E empresa nasceu investindo em doadoras top de planteis consagrados. Buscou em fêmeas qualificadas no programa Safiras do Senepol a base de seu rebanho, formado após a constatação da eficiência de touros cobrindo a campo sua vacada comercial da Fazenda Vitória. Desde então, dedicou-se a produzir através da FIV o material genético que ele primeiro usou no seu próprio negócio.

O Giongo sempre teve o cuidado de escolher a melhor genética para formar o rebanho, pensando já nesse mercado enorme que ele tem no Mato Grosso, confiou no trabalho da S+ e já colheu tantos frutos bons que agora vai dividir isso com o mercado“, comenta Junior Fernandes, da S+.

01-TourosGiongoaPasto

Touros Giongo Senepol a pasto em Paranatinga/MT à venda no leilão do dia 11 de junho, pelo Canal Rural. (Foto: Divulgação)

O melhor da safra 2016 está disponível no leilão. Os 50 reprodutores avaliados pelo Geneplus/Embrapa estão com média de idade entre 20 e 24 meses e peso de 600 kg. Saem com RGD, andrológico e avaliação de carcaça pela Pecus. “Todos têm índices muito positivos para marmoreio, AOL e gordura, que indica e comprova a precocidade do rebanho“, esclarece Henrique Alves, que assessora o Giongo Senepol.

Assim também são os dados das 25 novilhas que serão vendidas prenhas. Metade é por inseminação com os touros RN 106 e Zeke da Agir, a outra metade coberta pelo touro de repasse ZT 704, adquirido na Grama Senepol, uma das principais fontes genéticas do Giongo Senepol. “Esse touro da Grama já produziu muito meio-sangue extraordinário e usamos também para fazer Senepol PO nas nossas melhores novilhas“, atesta Alves.

02-NovilhasGiongoaPasto

Novilhas prenhes com a marca GIS, de Giongo Senepol, em pasto da Fazenda Vitória, em Paranatinga/MT.

Organizado pela Programa Leilões, que disponibiliza a retransmissão também pelo Remate Web, o leilão tem frete free progressivo, com ampla facilidade. Para quem compra até 3 animais, o envio é sem custo para AC, GO, MS, MT, PA e RO. Quem compra 4 animais recebe em ES, MG, PR, RJ, SP e TO. Acima de 5 animais, o frete é grátis também para AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE.

A S+ criou um site exclusivo para o leilão em http://leiloes.senepolmais.com.br/giongo2018, onde estão todos os lotes, com avaliações, genealogia, vídeo e fotos, bem como informações do leilão. Esses dados também podem ser acessados pelo aplicativo da S+ para Android ou iOS, bastando baixar em Play Store ou Apple Store, para conferir detalhes de mais uma grande oportunidade de investimento em Senepol avaliado.

Categorias: Notícias.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.