Pesquisar

Uma reunião realizada em Jaboticabal/SP, no início de dezembro, fechou as atividades do grupo Parceiros do Senepol em 2014. Mais que isso, programou a sequência da solidez que uma marca de 40 criatórios demonstrou em mais uma temporada de sucesso para todos os integrantes que participaram dos eventos avaliando, qualificando, comprando, vendendo ou, simplesmente, mostrando seu trabalho pelo Brasil e para o mundo.

Parceiros do Senepol se reúnem em Jaboticabal/SP para fechamento de 2014 e planejamento para 2015: aprovação do balanço e boas perspectivas.

Parceiros do Senepol se reúnem em Jaboticabal/SP para fechamento de 2014 e planejamento para 2015: aprovação do balanço e boas perspectivas.

A reunião começou com um balanço da participação comercial dos Parceiros nos oito leilões chancelados pela S+ durante o ano, todos com liquidez e valorização que acompanharam o crescimento da raça e o interesse do mercado na seleção dos criatórios que organizaram seus leilões próprios ou que participaram como convidados nos remates.

Um dos pontos mais importantes foi traçar as melhores estratégias para 2015, no que diz respeito às datas dos principais leilões do grupo e as parcerias de mídia que colocarão a marca Parceiros do Senepol, coordenada pela S+, na evidência que merece, em função do tamanho e da importância que ganhou o grupo perante o mercado.

O interessante da reunião é que, além das aprovações de todos os números dos orçamentos, houve cobrança por inovação por parte da maioria dos integrantes – eram 30 marcas representadas por mais de 60 pessoas. “O que importa é isso, a gente trabalhar todos os dias com o maior afinco para o benefício de um grupo e, mesmo assim, saber que ainda temos o que fazer para continuar inovando e fazendo todos nós ganharmos”, refletiu o coordenador de operações da S+, Júnior Fernandes.

Os criadores presentes à reunião insistiram na manutenção do acompanhamento mais próximo dos técnicos da S+ em cada fazenda, para auxiliar na busca pelo melhoramento genético de cada criatório, a fim de atender uma demanda cada vez maior por produtos de excelência. “Acho que essa segurança que todos nós temos de melhorar o nosso rebanho com essa assistência é fundamental, explica no que se transformou a raça e o grupo do qual também faço parte”, declarou Gilmar Goudard, falando como presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol e como titular da marca Goud Senepol.

Criadores integrantes do grupo Parceiros do Senepol visitam central Top Bulls, em Jaboticabal/SP, para ver de perto os touros em coleta.

Criadores integrantes do grupo Parceiros do Senepol visitam central Top Bulls, em Jaboticabal/SP, para ver de perto os touros em coleta.

O encontro reservou a tarde para uma visita à Top Bulls, central de coleta de sêmen onde estão 13 dos principais e mais novos integrantes touros da bateria da S+, que tem genética comercializada também pela televisão, na parceria do grupo com o SBA/Canal do Boi.

Selecionadores que tem reprodutores contratados viram de perto em que estágio estão seus animais em coleta, como os três últimos contratados que se destacaram na última prova de eficiência alimentar do Instituto de Zootecnia.

Eles terminaram, no final de novembro, a quarentena dentro da Top Bulls e entraram em coleta com as garantias da central pela qualidade do material genético que tem sido fornecido pelos animais, a exemplo do que todos os demais já fazem há mais tempo. “Existe uma sinergia muito grande entre os criadores, a S+ e nós da Top Bulls”, declara a doutora Erika Morani, titular da Top Bulls. “A seriedade com que eles selecionam é a mesma que nós temos para manejar esses animais e o resultado tem sido uma ótima produção”, completa.

A reunião não poderia terminar no final do dia de outra forma que não fosse uma grande festa entre as famílias dos Parceiros do Senepol. Uma festa que prenuncia um ano em que mais comemorações virão em todos os eventos que forem organizados pela S+. E que você vai saber sempre aqui.