Leilão de Touros POI Craques do Senepol abre a nova temporada de leilões de reprodutores da Raça

Uma oferta especial de 100 reprodutores POI abre a temporada de leilões do grupo Parceiros do Senepol. O 1º Leilão Virtual Craques do Senepol, marcado para 15 de abril, terça-feira, 20h00, venderá touros de cinco criatórios componentes do grupo chancelado pela S+ e mais 180 produtos de cruza Senepol. A transmissão é do Canal do Boi.

Grama Senepol, Fazenda Santa Helena, Genetropic, Paranoá Senepol e Agropecuária Zélia Bellodi escalaram o que há de melhor na safra 2012 para compor o catálogo do evento. Como é filosofia nos negócios gerados pelo grupo, os reprodutores descendem de linhagens exclusivas dos Parceiros e saem para o leilão com todas as garantias reprodutivas dos técnicos da S+. Touros acima dos dois anos de vida, avaliados pelo programa Geneplus, da Embrapa, e aptos à reprodução.

 

“Nós não temos por conduta vender touros muito mais jovens, porque o comprador quer o touro trabalhando de imediato e com eficiência”, lembra Júnior Fernandes, um dos fundadores do grupo e técnico da S+, que participa da seleção dos animais para leilões. “Os touros Senepol até mostram andrológico muito cedo, a partir dos 14 meses, mas nós preferimos que ele saia com mais adaptação para qualquer situação que ele vá encontrar em qualquer parte do Brasil”, completa. “Estamos dando a chance de alguém começar a sua estação de monta mais cedo, se precisar, ou ele recebe os touros e eles vão se adaptando até começar o trabalho na fazenda”, emenda o também técnico Alex Marconato.

 

Jairo Ferreira Lima, também fundador do grupo e titular da Genetropic, lembra que até hoje não houve um touro que não tenha sido vendido nos leilões do grupo, que foi formado em 2007. “A liquidez é tão expressiva, que a gente costuma brincar que não tem pra quem quer”, comenta. “E uma seleção como essa vai consolidando a credibilidade desses leilões e da raça”.

 

Como sempre, o leilão terá todo assessoramento da S+ e algumas facilidades que democratizam o investimento na ferramenta touro adaptado. Serão 30 parcelas, com facilidade para outras negociações de prazo para pagamento. Além da ampla abrangência das rotas de frete subsidiado pelos Parceiros do Senepol. Partindo de Pirajuí/SP, os touros serão entregues sem custo ao comprador em rotas que cheguem até Cuiabá/MT, Brasília/DF, Uberaba/MG, Naviraí/MS, na porta do Estado do Paraná, cobrindo cinco Estados e o Distrito Federal, conforme mapa descritivo.

 

Os animais de corte serão divididos em 6 lotes de 30 animais cada, vendidos em três parcelas e com frete pago pelo comprador do produto cruzado, que já se provou em abates por todo o Brasil um produto com valor agregado de rendimento de carcaça, precocidade de terminação e a tradicional qualidade de carne pedida e remunerada pela indústria. Deizinho Bellodi, da Agropecuária Zélia Bellodi, proprietário dos cruzamentos conclui: “estamos colocando uma mostra de nossa produção, um aperitivo para o leilão, como demonstração dos resultados do Senepol”.

 

Depois deste serão mais sete os leilões programados pelo grupo Parceiros do Senepol, todos com transmissão do Canal do Boi. O 1º Leilão Virtual Craques do Senepol tem o apoio da Cobrac (Cooperativa Agropecuária do Brasil Central), In Vitro Brasil e ABCBSenepol.

 LeilaoCraquesdoSenepolABCBS

Categorias: Notícias.
Tags: , , , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.