Leilão Touros Expo Araçatuba, dia 14, tem 70 animais avaliados pelo Geneplus

Virou tradição. O 2o Leilão Touros Senepol Expo Araçatuba ganhou a importância que a raça adaptada adquiriu na pecuária do Brasil. O que um dia foi uma mostra de animais, em 2014, teve vencido o desafio de um primeiro leilão em 2015 e agora entra na agenda de produtores de toda a região no dia 14 de julho, quinta-feira, a partir de 21h00. O leilão, que este ano é virtual e com transmissão do Canal Rural, tem assessoria da S+ e venderá 70 reprodutores como parte da programação do Senepol dentro do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado entre 9 e 17 de julho.

Nosso objetivo é agregar criatórios da região para dar volume na comercialização de touros que atendam o pecuarista que quer produzir carne a campo”, declara André Gustavo Silva, do JRS Senepol, que promove o leilão junto com os criadores Agrosete Agropecuária (São Paulo/SP), José Geraldo Castiglia (Aparecida do Taboado/MS), Lima Senepol (Pirajuí/SP), MAC Senepol (Campina Verde/MG), Mata Verde Senepol (Viçosa/AL), Paulo Henrique Santiago (Braúna/SP) e Pró-Ventre Senepol (Assis/SP).

O evento começa antes mesmo do leilão. No dia 9, sábado, a partir das 9h00, os animais estarão no tatersal do parque de exposições, em Araçatuba, para o Dia de Campo que vai apresentar as novidades do leilão. Entre elas, a avaliação pelo Geneplus, da Embrapa, que será representada pelo zootecnista Gilberto Menezes, coordenador do programa. Ele fará uma palestra para explicar os critérios de avaliação e seleção dos animais.

01_1 Touros a campo

Touros a campo na Fazenda Renascer, em Guararapes/SP, aguardam o leilão de Araçatuba, no dia 14 de julho. (Fotos: Boy Fotógrafo)

Desde o ano passado, muita gente já se convenceu dos resultados do Senepol e quer mais, mas muitos ainda não conhecem e percebemos uma necessidade de agregar dados no momento da compra, algo além de peso e CE”, explicou André Gustavo, que divide a condução do JRS com os irmãos Mário e Fábio Silva.

E o Geneplus vai mostrar aos clientes os atributos desses touros com dados de carcaça, escore reprodutivo, ganho de peso, racial, conformação, aprumo, tudo para gerar as informações que serão a opção de escolha dos compradores”, declarou.

Logo após a apresentação do dia de Campo, os animais voltam para a Fazenda Renascer, em Guararapes, sede do JRS Senepol, onde aguardarão o destino que lhes será dado na oferta do dia 14. Mas o Senepol ficará permanente no pavilhão 15 do parque, durante a 57a Expo Araçatuba, que vai de 8 a 17 de julho. Estarão à mostra outras categorias, inclusive as doadoras que produzem os touros do JRS e de outros expositores, como AF Senepol e MED Senepol, de Guararapes/SP, e Paulo Henrique Santiago, de Braúna/SP.

01_2TourosAvaliados

A novidade nos 70 touros do leilão da Expo Araçatuba é que eles terão avaliação pelo Geneplus, da Embrapa.

01_3 Vacas a campo

Vacas a campo que produzem os touros avaliados e selecionados que irão a leilão no dia 14.

O Senepol já virou uma realidade na terra do boi e de um ano para cá o interesse cresceu muito, assim como a qualidade dos animais à venda, com qualificação e garantias”, declarou Alex Marconato, da S+, que participou da seleção dos animais do leilão.

O 2o Leilão Touros Senepol terá a organização da Programa Leilões e a S+ preparou um site com as informações e imagens dos lotes que estão em oferta. Basta acessar http://leiloes.senepolmais.com.br/jrssenepol2016/ e estudar o catálogo para colher os resultados que os touros da Expo Araçatuba podem oferecer.

01_4Doadoras-em-exposicao

Doadoras do JRS Senepol serão expostas no parque de Araçatuba a partir do dia 9 de julho.

Categorias: Notícias, Notícias Parceiros.
Tags: , , , , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.