Lima Senepol

Proprietário: Ricardo Lima
Cidade: Pirajuí – SP

limasenepol-site-170712

Lima Senepol: a realização de um sonho passado de pai para filho

Ricardo Lima vê o Senepol como a raça mais preparada para atender às necessidades da mais alta exigência de padrão de carne do mercado

Durante a sua infância, Roberto Lima viveu na cidade de Birigui (SP), localizada na região de Araçatuba. Aos 18 anos de idade, mudou-se para a Capital, casando-se com Sueli, com quem teve três filhos: Ricardo, Priscila e Melissa. Mesmo não possuindo propriedade rural, Lima sempre incentivou seu filho mais velho, Ricardo Lima, a se apaixonar pelo campo e, principalmente, pela criação de gado.

Em 1999, o sonho do pai começou a se realizar com a compra da primeira propriedade da família, localizada na cidade de Glicério (SP). Anos depois, adquiriram a Fazenda Kairós, em Pirajuí (SP) e, desde então, pai e filho se dedicam à pecuária em suas atividades.

No início de 2010, Ricardo conheceu a raça Senepol e se apaixonou à primeira vista. “Após várias pesquisas, conversas com outros produtores, eventos e feiras, adquirimos nossas duas primeiras doadoras do criatório Genetropic, no Leilão Safiras do Senepol, em novembro de 2011”, diz o pecuarista.

Ricardo vê o Senepol como a raça mais preparada e adaptada para atender às necessidades da mais alta exigência de padrão de carne do mercado consumidor e projeta um futuro próspero para seu criatório. “O criatório Lima Senepol é hoje o início da realização de um sonho que visa um futuro muito próspero dentro da raça Senepol, com resultados em acasalamentos visando sempre oferecer animais com a mais alta qualidade genética”, afirma.

Desde o início dos trabalhos com a raça, Ricardo faz parte do grupo Parceiros do Senepol e ressalta a importância de ter iniciado a parceria no começo das atividades.

Por que Parceiros do Senepol?

“Foi a melhor escolha para o inicio dos trabalhos, pois nos traz um conceito simples: cooperação, onde todos se ajudam. Tivemos apoio em todos os aspectos necessários para atingirmos os resultados esperados, desde a aquisição de doadoras até o manejo dos animais”.

Categorias: Parceiros do Senepol.
Tags: , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.