Pesquisar

Uma parceria inédita feita pela S+ com o Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA) cria uma Vitrine Senepol permanente na programação do Canal do Boi e os demais canais que compõem o grupo de comunicação do agronegócio – AgroCanal, Novo Canal e Conexão BR. “Esse é um projeto que vem de dez anos de confiança mútua entre nós, criadores do grupo Parceiros do Senepol, e a diretoria do SBA”, afirma Júnior Fernandes, um dos integrantes da S+, coordenado do grupo Parceiros do Senepol.
Já estão à disposição dos interessados em genética de ponta pacotes de sêmen de grandes reprodutores com vantagens que vão do preço fixo à escolha dos pais dos bezerros que os clientes preferirem. A S+ organiza todos os leilões dos integrantes do grupo Parceiros do Senepol com transmissão pelo SBA.
A novidade foi inaugurada no mês da genética qualificada, em setembro, quando os técnicos da S+ passaram a anunciar na programação do Canal do Boi venda de pacotes de sêmen de três reprodutores renomados da raça no Brasil e no mundo: Canal 365, Melhorador e Grand Duo. A venda especial ganhou outras opções, como um “combo” incluindo os jovens reprodutores BV 02, Igapó 590 e Vale 616, de uma geração mais atual e já com avaliações de eficiência alimentar. Todos os touros que participam da Vitrine permanente são coletados em centrais credenciadas pelo Mapa.
A modalidade de negócio é a mesma. Cada pacote tem um mínimo de 200 doses e o comprador pode escolher quantas doses de que touro ele quer para compor o pacote (de apenas um, de dois ou de cada um dos três). O preço do investimento será o mesmo em qualquer composição: R$ 14,90/dose em seis parcelas fixas de R$ 496,66. O comprador já pode se considerar parceiro, pois todos os produtos nascidos desse investimento terão convite da S+ para venda nos leilões do grupo.
“Tem investidor que vai querer usar para produzir bezerros de cruzamento com alto valor agregado e tem quem vai usar em vacas puras para tirar novos produtos de destaque, mas todos terão convite nosso para vender nos leilões do grupo”, explica Júnior Fernandes. “Tem filhas destes touros que se tornaram Safiras Top 10. Portanto, estamos disponibilizando sêmen utilizado nos rebanhos puro, para uso em cruzamento industrial…”, emenda Alex Marconato.