Pesquisar

A raça Senepol conhecerá suas novas doadoras na reunião final marcada para os dias 2 e 3 de março, em Lins e Pirajuí, São Paulo. É quando Grama Senepol, Embrapa e S+ divulgarão os resultados da edição 2017.2 do programa, encerrada este mês no hoje denominado Centro de Qualificação Grama, ou CQG-Senepol. Os dados, novamente, servirão como base para o PMGS, da ABCB-Senepol, que chancela o evento.

02_3ReuniaoLins

JR Fernandes (esq.), da Grama / S+, e Pedro Crosara, da ABCB-Senepol: programa Safiras alimenta o PMGS. (Foto: Cléber Greco Studios)


Novamente, o encontro entre os técnicos que atuam no programa e os selecionadores se dará em dois dias. Na sexta-feira, dia 2, a partir das 16 horas (confira programação), no Centro de Convenções do resort Blue Tree Park, Júnior Fernandes abrirá o encontro representando Grama e S+. Ele falará das evoluções do teste e apresentará o prêmio Super Cow que a S+ entregará a uma doadora destaque de 2017.
02_2TrofeusSafiraseSenepolParade

Troféus a serem entregues às três campeãs da edição 2017.2, no dia 2, com a escultura exclusiva Senepol Parade, promovida pelo Senepol Nova Vida.


Em seguida, os representantes das instituições e empresas que colhem e trabalham os dados do Safiras estarão disponíveis para um debate com os criadores. Na sequência, o pesquisador Gilberto Menezes, do Geneplus/Embrapa, anunciará os resultados, com as três campeãs – que levarão, cada uma, a escultura exclusiva e certificada Senepol Parade, oferecida pelo Senepol Nova Vida – e as Safiras Top 10 classificadas nessa edição. O dia terminará com uma confraternização no local.
02_1SafirasCurral

Safiras no curral serão apresentadas aos criadores no dia 3, sábado pela manhã, na Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP. (Fotos: Assessoria de Comunicação Grama Senepol)


Dia 3, sábado, entre 8h00 e 11h00, os criadores terão oportunidade de visitar as novas Safiras na Fazenda da Grama. Também com a presença dos técnicos, elas serão mostradas a quem inscreveu ou investiu em genética que, agora, está qualificada pelo mais completo programa de avaliação de fêmeas jovens da raça no mundo.
02_4ProgramaReuniaoSafiras

Programação Reunião Final Safiras 2017.2