Pesquisar

A genética distribuída no Leilão Virtual Grama Embryos e Convidados dá a 30 criatórios a chance de muitos deles darem sequência ou iniciarem uma seleção com o que a Fazenda da Grama fez de melhor nos seus 16 anos de ntro da raça que ela ajudou a introduzir no Brasil no ano 2.000. Foi exatamente na forma de embriões que a marca de José Antônio Fernandes Netto e Júnior Fernandes começou, na importação dos Estados Unidos. Nunca mais parou de selecionar e, no final de setembro, distribuiu, junto com parceiros e convidados, 1.086 embriões de suas principais doadoras acasaladas com os mais importantes e raros touros do Senepol mundial.
“Esse foi o diferencial, doadoras provadas acasaladas com grandes genercas mundiais, que atraiu tantos investidores nesta genética”, considera Júnior Fernandes, também gestor de Produtos da S+, que coordenou o remate. “Quando começamos, nem nós tínhamos o que vendemos, porque buscamos nesses anos todos exatamente o que esses embriões poderão gerar quando nascerem”, explica. Entre os touros que fizeram essa diferença nos embriões ele cita CN 6013D, Redeemer, PRR 978H, PRR 840ET, Sol 31, King Alpha, Blondie, Prosperity, Wizard 23D, Rondon 43K, Proffit, entre outros.

botijaoGrama16anos

Botijão Grama 16 Anos


Foi de 20% o índice de novos investidores, do total de 30 que pagaram média de R$ 1.532,00 por embrião dos 18 que compunham o pacote de cada um dos lotes, que serão entregues em sete estados (GO, MG, MS, MT, PR, SP, TO), e o Distrito Federal. “Volto a dizer que o preço nunca é o que a gente busca, mas ele acaba sendo justo, porque o mercado reconhece a qualificação desses produtos, porque sabe que ele será de alto nível em função da seleção que fazemos e dos touros exclusivos que usamos na composição dos embriões”, comenta Júnior Fernandes.
A garantia foi de 33%, ou seja a cada 3 embriões garantia de uma prenhez confirmada, o que gerará no mínimo 370 novos produtos com a genética Grama espalhados pelo país., ou que faz deste evento, a maior difusão de genética Senepol até hoje apresentada no mercado, em un único evento. “A gente sempre dá essa garantia, mas quase todas as vezes o índice de prenhez é mais alto, o que deixa todo mundo animado pelo que vem por aí”, conclui.