Pesquisar

Agora é fechar a conta, embarcar os produtos e preparar a próxima. Os animais selecionados para o Leilão Top 120 Touros Senepol, que a S+ e o grupo Parceiros do Senepol venderam no último dia 23 de setembro, começam a se espalhar por sete Estados brasileiros. Foram vendidos pelo Canal do Boi no leilão virtual com a média de R$ 11 mil.
Foi a maior venda de reprodutores Senepol no Brasil desde que a raça entrou no País, no ano 2.000. A S+ selecionou nas propriedades do grupo os 120 machos filhos de doadoras safiradas com grandes genearcas mundiais, animais que tem despertado tanto interesse nos pecuaristas em diversas regiões pela capacidade de produção a campo, comprovada nos resultados que essas ferramentas vem oferecendo na produção de bezerros de alto valor agregado.
A média de idade dos animais negociados no Leilão Top 120 foi entre 22 e 24 meses, com peso médio de 600 quilos e 38 centímetros de CE. Alguns lotes também saíram no leilão com informações de eficiência alimentar avaliada na última edição do teste realizado pelo Instituto de Zootecnia (IZ), de Sertãozinho/SP.
Em aproximadamente três horas, os leiloeiros Cláudio Gasperini e o estreante em Senepol Éder “Catatau” Benitt venderam, com assessoria da S+, os 120 reprodutores para os Estados de SP, GO, MG, MS, MT, ES e BA, que estão dentro da rota de frete grátis para qualquer quantidade oferecida pela empresa.
“O melhor de tudo é que houve 30 compradores diferentes, o maior número de investidores que já registramos”, comemora Júnior Fernandes, um dos coordenadores da S+. “Até o leilão Craques, que vendeu 100 touros em abril, nós tinhamos menos compradores e com maior quantidade, mas agora foram mais compradores comprando ou recomprando menor volume, por isso a maior abrangência”, explicou Alex Marconato, outro integrante da S+.
Eles informaram que a Giongo Senepol, de Rondonópolis/MT, foi um dos destaques do leilão, comprando 20 touros no total. “Eles já tinham comprado 23 no leilão do Vitrine do ano passado e voltaram para recomprar mais esses 20”, lembrou Júnior Fernandes. Uma prova de que quando o produto dá resultado o cliente quer sempre mais. Só que outra igual a essa, só em 2015 e na formação do Vitrine do Senepol do ano que vem. É só aguardar.