Pesquisar

SAMPA

SAMPA


Como bom pantaneiro, quietinho, observador e ávido por resultados, Almir Sater foi dividindo a viola e os palcos com a fazenda e, há pouco mais de quatro anos, encontrou o Senepol para dar o salto de qualidade que esperava em pecuária. Pois ele estreia o seu leilão próprio, num evento que está chamando a atenção pela qualidade do que será ofertado na forma de 32 lotes. O leilão Genética Brandamundo e Convidados está marcado para este dia 25 de agosto, 20h30, pelo Canal do Boi.
Ator, compositor, violeiro e cantor, é da botina amassando capim no pasto ou barro no curral que Almir se sente livre. E foi nas andanças pelo Brasil que ele colecionou amigos e experiências para buscar cada vez mais produtividade no seu rebanho dentro do Pantanal do Rio Negro (MS). “Aí, eu testei uns touros lá em casa para ver o que dava. Gostei tanto do resultado que comecei a investir no puro”, conta Almir.
O primeiro investimento em genética pura foi na doadora Sampa, em parceria com o criador Guilherme Bumlai – com quem fundou a marca Senepol Brandamundo. Sampa está entre as grandes doadoras do Senepol brasileiro e já formou doadoras e inúmeros touros de central – entre eles, Money e Melhorador, da bateria da S+.
Aliás, a S+ foi uma das parcerias que Almir Sater logo buscou para certificar seus investimentos e a evolução do seu rebanho. Integrante do grupo Parceiros do Senepol, em menos de cinco anos de seleção ele já montou um plantel suficientemente atraente para realizar seu primeiro leilão. “O Almir é criterioso como a gente e multiplicou apenas coisa muito boa”, comenta Alex Marconato, da S+. “Ele é daqueles que liga pra gente de noite pra falar de acasalamentos, tamanho interesse dele na raça e na seleção”, relata Júnior Fernandes, também criador e técnico da S+. “É por isso que esse leilão está gerando um grande interesse. Não é só por causa do que o Almir representa no Brasil como artista, mas pelo que ele e o Guilherme (Bumlai) produzem”, acrescenta.
É da família Sampa que a Brandamundo montou boa parte dos destaques do leilão, inclusive nos lotes de convidados. Além de 50% do touro Money BRM (Sampa x WC 98N), a marca de Almir Sater e Guilherme Bumlai também abrirá sociedade em uma novilha destaque de Sampa. “É um dos destaques absolutos do leilão, sem dúvida”, comenta Ricardo Chociai, que gerencia a marca Brandamundo.
Seja no touro de central, nas bezerras – haverá ainda um lote duplo de King Alpha para livre escolha – ou nos embriões, o Leilão Genética Brandamundo e Convidados já é comentado tanto quanto Almir Sater é nos palcos de todo o Brasil.
brandaleilao

Click na Imagem para ir ao site do Leilão