Santa Helena Senepol

Proprietário: Adão Aparecido Marconato
Cidade: Pirajuí – SP

fazenda-santahelena-foto1

Santa Helena Senepol completa dez anos de trabalho com a raça Senepol

Propriedade completa em 2012 uma década de trabalhos bem-sucedidos e possui um dos bancos genéticos mais completos da raça

Localizada em Pirajuí (SP), situada a 400 km da capital, a Fazenda Santa Helena, propriedade de Adão Marconato e dirigida por Alex Marconato, completa em 2012 uma década de trabalhos bem sucedidos com a raça Senepol. A região é muito valorizada pela cana-de-açúcar, o que torna necessários constantes investimentos na pecuária a fim de se obter destaque.

Em 2002, procurando o que havia de melhor no mercado, a Fazenda Santa Helena optou pela aquisição de embriões e animais da Fazenda da Grama. “Investimos na Grama por ela ter sido uma das pioneiras na raça e pela qualidade de seu plantel”, afirma Alex Marconato, diretor-executivo da fazenda. “Posteriormente, também fomos buscar genética fora do país e importamos alguns embriões dos EUA”, completa.

A fazenda possui uma área de aproximadamente 600 hectares e, mesmo com um espaço restrito destinado à pecuária, conseguiu montar um rebanho de alta qualidade genética. “Atualmente, a Santa Helena possui um rebanho de aproximadamente 50 animais puros e trabalha com tecnologia de ponta no aumento de seu plantel, oferecendo o que há de melhor a seus clientes e parceiros”, afirma Marconato.

Após dez anos, a Santa Helena possui um dos bancos genéticos mais completos da raça. O diretor executivo da fazenda acredita no futuro da raça Senepol, principalmente por contar com animais muito rústicos, adaptados para o clima brasileiro e precoces.

Por que Parceiros do Senepol?

“Temos muito orgulho em ter sido, junto com a Grama, um dos fundadores do Grupo Parceiros do Senepol. Ver este grupo crescer com a nossa coordenação técnica é gratificante. E preparem-se, pois estamos só começando”.

Categorias: Parceiros do Senepol.
Tags: , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.