S+ anuncia a contratação dos dois melhores touros da prova da UFU

SL 110 ganhou a prova da UFU com um CAR de -1,427 kg/MS/dia.

SL 110 ganhou a prova da UFU com um CAR de -1,427 kg/MS/dia.

A S+ já tem dois novos integrantes de sua bateria de sêmen. São jovens e completos. São os dois melhores ranqueados na Prova de Eficiência Alimentar realizada este ano pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). SL 110 e Real da Goud foram anunciados com os melhores índices da prova e, no próprio Dia de Campo organizado na Vitrine Tecnológica da UFU, contratados pela S+ para sua bateria de reprodutores. Eles entram imediatamente para a quarentena na central Top Bulls, em Jaboticabal/SP, e deverão ter sêmen disponível já a partir do meio do ano.

“Contratamos porque são touros completos, jovens, com ótimos índices e o componente eficiência alimentar que, economicamente, é o que se busca na pecuária”, declara Alex Marconato, que esteve presente ao evento e fez o anúncio da contratação.

SL 110 e Real da Goud, primeiro e segundo na UFU, imitam logotipo do Senepol

SL 110 e Real da Goud, primeiro e segundo na UFU, imitam logotipo do Senepol

SL 110, o campeão da prova da UFU, é cria do Senepol Santa Luzia e filho de NM 5393, filho direto de WC 754A, em SL Sinfonia, doadora do plantel Santa Luzia e primeira filha nascida de SL Gran Duo. SL 110 pertence ao criador Marcelo Tolledo, que ingressou na raça mais recentemente e, parceiro da Santa Luzia, já adquiriu uma irmã própria de Gran Duo e o botijão de sêmen destaque do Leilão Grama, sempre em parceria com Pedro Crosara, titular da Santa Luzia.

O vice-campeão da prova da UFU é Goud 0445, conhecido como Real da Goud. Pertence ao criatório Goud Senepol, de Gilmar Goudard.

Alex Marconato anuncia contratação dos dois melhores touros na prova da UFU

Alex Marconato anuncia contratação dos dois melhores touros na prova da UFU

A prova de eficiência alimentar da UFU, coordenada pela professora doutora Carina Ubirajara Faria e técnicos da ABCB-Senepol, teve a participação de 35 animais de 18 criatórios de todo o país. O campeão SL 110 saiu da prova com 18,6 meses de vida, 563 kg de peso (GPD 1,071g), 39cm de CE e gerou um CAR de -1,427 kg/MS/dia. Real da Goud terminou a prova com 18,3 meses, 437kg (GPD 1,443g), 37cm CE e CAR de -1,031 kg/MS/dia.

A próxima prova de eficiência alimentar com machos Senepol será realizada em maio de 2015, no Instituto de Zootecnia (IZ), de Sertãozinho/SP, com coordenação da S+.

Categorias: Notícias.
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.