Pesquisar

Bezerros de corte são o principal fruto do programa Criador+, um dos produtos oferecidos na carteira da S+ aos integrantes do grupo Parceiros do Senepol, como os descendentes do Senepol oferecidos pela Agropecuária Zelia Bellodi no Leilão Craques do Senepol do último dia 15 de abril.
São filhos e filhas meio-sangue de touros Senepol exclusivos do botijão da S+ que resultaram nesses animais precoces e rentáveis dentro da propriedade. A marca conduzida por Deizinho Bellodi aderiu ao programa e, com suporte dos técnicos da empresa, coletou todos os dados dessa safra, para balizar o melhoramento genético do seu rebanho. Com muito valor agregado, garantiu participação comercial nos eventos organizados pela S+ e soltou no leilão os seus melhores produtos.
A fazenda vendeu 84 bezerros de sete meses e meio, sendo 49 filhos do touro Caribe, com peso médio de 308 kg, e 35 filhos do touro Melhorador, com 314 kg, o que rendeu aos lotes preço médio de R$ 1.550,00.
Entre as 87 fêmeas do leilão, bezerras contemporâneas filhas dos mesmos dois touros, além de ZT90, com pesos médios entre 260 e 270 kg, que receberam valorização média de R$ 1.148,00.
Assim como outros criadores que integram o grupo Parceiros do Senepol, Deizinho Bellodi começou investindo em genética exclusiva com condições especiais de preço e pagamento. Virou referência. Outros criatórios terão a mesma chance de mostrar essa ferramenta lucrativa nos próximos leilões que a S+ organiza ainda este ano. E estão bem próximos.