Pesquisar

 

Parceiros do Senepol

Vitrine em Atibaia/SP dá destaque ao Senepol 2S
Transformar em vitrine uma seleção que começou há sete anos, com o objetivo de produzir mais carne e de melhor qualidade. Assim se resume o Senepo 2S, que transferiu o seu Senepol PO de Comodoro, no Mato Grosso, para a nova propriedade em Atibaia/SP. “Fica mais perto da gente, é mais fácil de acompanhar”, declara André Sanches, titular da marca e que vive na capital paulista.
A trajetória foi a mesma de quase todos os selecionadores. Começou investindo em genética para produção a campo e os resultados motivaram investimentos para produção de material genético. “A gente notou de cara um rendimento superior nos bezerros e bezerras meio-sangue e isso despertou também o interesse de agropecuárias da nossa região”, lembra. “Isso foi crescendo e hoje temos uma raça muito forte, com grande crescimento”.
Dos primeiros investimentos feitos na Feicorte de 2008 em doadoras, a participação no grupo Parceiros do Senepol levou a então Saar, do Vale do Guaporé, a incrementar o uso de tecnologias de reprodução para melhorar o plantel, utilizando apenas animais avaliados e qualificados. “Nós nunca investimos em animais que não fossem Safiras ou Safiras Top 10 e também mandamos nossos animais para esse programa de qualificação”, lembra André Sanches.
Com a nova propriedade aberta no interior de São Paulo, André poderá dividir um pouco mais com o filho, Stephan, o acompanhamento da seleção. As 28 fêmeas que o Senepol 2S considera doadoras aptas a fornecer embriões vão produzir os touros que a família Sanches quer fornecer para a pecuária da região do Guaporé, onde mantém a fazenda produzindo gado comercial. “Tem muita gente querendo touro para conseguir os mesmos resultados lá em Comodoro e nós estamos trabalhando para isso, contando com o apoio que temos no grupo Parceiros do Senepol para atingir esse objetivo”, conclui.

Categories: Notícias