Pesquisar

imagemTencoshow2014

O grupo Parceiros do Senepol ganha um mercado importante na terra onde o Senepol vai virando rei. O Senepol ITA, R3 Senepol e Senepol da Terra estão embarcando 40 de seus principais animais da geração atual para exibição na prestigiada Tecnoshow (www.tecnoshowcomigo.com.br), uma das maiores e mais importantes feiras agropecuárias do Centro-Oeste brasileiro, que ocorrerá entre os dias 7 e 11 de abril, em Rio Verde/GO.

“Faço parte dessa feira há cinco anos e os dois parceiros entraram comigo uns dois anos atrás para mostrar o Senepol nessa feira, que atrai um monte de agropecuaristas que se encantam cada vez mais com o nosso gado”, declara Itamar Netto, titular do Senepol ITA, em Porteirão/GO, vizinho de Róbson Netto Rodrigues, do R3 Senepol, de Bom Jesus de Goiás. “A gente aproveita a necessidade da região para oferecer animais que estão mudando a cara da pecuária daqui”, completa Robinho, como é conhecido.

pavilhaoSenepolTecnoshowA Tecnoshow substituiu a antiga Agrishow Rio Verde e é organizada hoje integralmente pela Comigo, uma das grandes cooperativas do Brasil. Máquinas, implementos, tecnologias agrícolas de precisão e integração lavoura/pecuária fazem parte das dinâmicas diárias apresentadas por mais de uma centena de empresas que oferecem suas soluções ao produtor local. “A região é bastante agrícola, mas tem muita gente que entra com pecuária e precisa de agilidade no ciclo de recria para ganhar dinheiro e é aí que o Senepol entra com a sua força”, explica Carlos Roberto Carneiro, o Brejinho, sócio de Leonardo Galvão Netto no Senepol da Terra, que se divide entre Porteirão/GO e São José do Xingu/MT.

Segundo os criadores, doadoras e reprodutores destacados são levados ao pavilhão exclusivo do Senepol para mostrar a fôrma dos animais que são comercializados dentro da feira. “O segmento agricultura aqui é tão moderno, que o produtor colhe a safra de verão em março, entra com a safrinha e tira no final de maio, daí passa para um pasto de milheto ou (brachiaria) ruziziensis para dar aquela esverdeada rápida de 60 dias. Ele precisa de um gado que atinja rapidamente uma boa condição para terminação. É por isso que todo mundo procura o Senepol, porque tem dado muito resultado”, conta Itamar Netto, que já classificou várias novilhas Safiras Top 10 no programa do grupo Parceiros e teve um dos quatro touros de melhor avaliação no teste de Consumo Alimentar Residual do IZ, em novembro de 2013 – foi incoprporado pela S+ e está em coleta para distribuição de sêmen aos integrantes do grupo. “O Senepol, com o apelo da precocidade, fica um prato cheio aqui”, completa Robinho.

“Por isso, estão atrás por enquanto dos tourinhos, para cobrir a vacada branca daqui”, emenda Itamar. Segundo ele, as fêmeas começam a despertar o interesse dos criadores locais para que possam passar a produzir os próprios touros. Isso, segundo os selecionadores, explica o crescimento da raça e, sobretudo, do grupo Parceiros do Senepol. “Ninguém aqui quer brincar de fazenda e precisa tirar o máximo de proveito da terra. Com o Senepol, esse ciclo de rendimento da propriedade se completa e até surpreende”, finaliza Leonardo Netto.

RioVerdeTecnoshow

 Os três criatórios estão manejando o rebanho para as exposições citadas e já tem agendadas inscrições de animais nos testes de avaliação no IZ (machos) e no programa Safiras do Senepol. Todos também já estão selecionando com os técnicos da S+ quais animais comporão os catálogos dos leilões do grupo Parceiros do Senepol programados para 2014.

Atualizado em 17/04/2014

A cidade de Rio Verde, Goiás, foi o cenário de mais uma edição da Feira Tecnoshow, que aconteceu no dia 11 de abril. Um dos destaques do evento foi a raça Senepol, que é reconhecida pela produtividade, precocidade e facilidade de manejo.

Visita

De acordo com o criador Itamar Netto, da Ita Senepol, o evento foi um sucesso. “A feira TECNOSHOW, em Rio Verde, GO, é uma exposição técnica de altíssima qualidade e organização, pois oferece ao empresário do agronegócio tudo o que há de mais moderno para maximizar a produção de alimentos em geral. Nossa missão, como criadores de SENEPOL, é a de sempre participar desse evento, que leva a imagem da RAÇA SENEPOL para o Brasil e o mundo todo”, afirma o criador.

A feira Tecnoshow contou com a participação dos criatórios ITA, TERRA e R3. Os criadores obtiveram resultado satisfatório, com a comercialização de 100% dos animais expostos. No total, foram quarenta touros e duas novilhas Safiras. Além disso, dois novos criadores entraram na raça: Evaldo Aparecido da Silva e Ivon Aparecido da Silva, do Estado do Pará.

Tecnoshow

Dados extraoficiais apontam que o evento recebeu em torno de 100 mil visitantes. Segundo os organizadores, o público era formado por agropecuaristas, empresários da indústria de máquinas e equipamentos, alunos de universidades cursando formação superior ligada à agropecuária, além de autoridades. “Sentimo-nos honrados com a presença de ilustres visitantes em nosso pavilhão, como as do grande líder ruralista e deputado federal Dr. Ronaldo Caiado, e do diretor da ABCBS, nosso grande amigo e criador José Alexandre Mello Cunha”, declara Itamar Netto.

fonte: ABCB senepol