Pesquisar

Agora é a pecuária que imita a arte. Se em tudo o que fez na vida Almir Sater sempre colocou a sua emoção, paixão e arte, no Senepol nunca foi diferente. E vai provar o capricho na seleção que divide com o sócio Guilherme Bumlai, ofertando o que tem de melhor no segundo Leilão Genética Brandamundo e Convidados, marcado para o dia 24 de agosto, segunda-feira, 20h00, na Hípica Paulista, em São Paulo/SP, com transmissão pelo Canal do Boi.
De cara, a dupla de criadores resolveu abrir sociedade na matriz que deu origem ao criatório, em 2007. A doadora Sampa, primeiro investimento da dupla na raça, será cotizada no leilão, num evidente desprendimento da Brandamundo. “É uma doadora que já formou grande parte do nosso plantel, sempre teve progênies muito valorizadas em todos os eventos comerciais que participamos e ainda produz muito, por isso decidimos abrir uma parte dela para que novos investidores possam usufruir dessa genética toda”, declara Ricardo Chociai, gerente da Brandamundo.

Sampa foi a primeira aquisição de Almir Sater e agora vai ganhar novos sócios no Leilão Brandamundo.

Sampa foi a primeira aquisição de Almir Sater e agora vai ganhar novos sócios no Leilão Brandamundo.


Alguns dos destaques que Sampa já produziu na fazenda também estarão à venda. Filhas que se destacam na seleção mesmo muito jovens, mas que carregam no sangue o que outras jovens doadoras já mostraram no Senepol brasileiro. Caso, por exemplo, de Angra, que também foi negociada bezerra em 2014 e hoje vende embriões no leilão. Outras jovens doadoras, entre elas as campeãs das duas últimas edições do programa Safiras do Senepol, venderão pacotes de embriões, tudo acasalado com os principais touros melhoradores da raça. Da seleção Brandamundo, serão 13 bezerras da geração 2014 pinçadas da cabeceira do plantel.
Outro destaque do leilão ofertado pela Brandamundo será o touro de central Melhorador, filho de Sampa com CN 5480, que terá 33% à venda, para que o novo investidor fique sócio de Almir Sater e Bumlai.
Alpha e S+ dividem a assessoria da seleção Brandamundo e dos 17 criatórios convidados a vender na segunda edição do leilão, que tem um site especial com todos os lotes filmados, genealogia de todos os animais, dos pacotes de embriões e informações completas sobre o leilão (acesse leiloes.senepolmais.com.br/brandamundo). “Vai ser uma noite muito especial, porque a genética é maravilhosa e quem estiver presente vai ver tudo isso de perto, já que o leilão é presencial, uma grande festa”, convida Almir Sater.