Pesquisar

Quem esperou para investir num poderoso instrumento de heterose no cruzamento industrial a campo tem à disposição 90 reprodutores qualificados no Leilão Virtual Touros Topázio Grama Senepol e Convidados, que o Canal Rural mostra dia 7 de abril, domingo, a partir das 13h.

01TourosTopazioPasto

Touros qualificados estão à disposição no Leilão Topázio Grama Senepol e Convidados do dia 7 de abril, pelo Canal Rural. (Fotos: Jadir Bison)


São os melhores ranqueados na edição 2018.2 da prova realizada no Centro de Qualificação Genética Grama Senepol, o CQG-Senepol, encerrada em março. Os touros vão a leilão com média de 24 meses de idade, peso acima de 650 kg e 40 cm de circunferência escrotal. Foram classificados como positivos para as principais características econômicas no programa Topázio do Senepol, tais como carcaça, reprodução, ganho de peso, eficiência alimentar e morfologia.
02TopazioPosterior

Touros Topázio Grama Senepol selecionados para produzir heterose máxima no cruzamento industrial a pasto.


Os dados gerados no CQG-Senepol e coletados com alta tecnologia nas avaliações são compilados pelo Geneplus, da Embrapa, e abastecem o Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PMGS), da ABCB-Senepol. É a terceira edição do Topázio, que acontece simultaneamente ao Safiras do Senepol na estrutura do CQG, na Fazenda da Grama, em Pirajuí/SP.
03TopazioCQG

Convidados também qualificaram seus touros Topázio no CQG-Senepol, da Fazenda da Grama. (Foto: Waldir Thomas)


O leilão será efetuado em 40 parcelas e terá frete grátis. A leiloeira é a Programa Leilões, a assessoria, da S+ e no site http://leiloes.senepolmais.com.br/tourostopazio2019 estão todas as informações sobre os animais, as genealogias, avaliações e filmagem de todos os lotes. O material também está no aplicativo da S+ para Android ou iOS, bastando fazer o download em Play Store ou Apple Store para navegar e escolher os pais dos seus próximos bezerros de alto valor agregado.

Categories: Notícias