Pesquisar

Proprietário: Itamar Netto
Cidade: Porteirão – GO
fazenda-itasenepol-logo
fazenda-itasenepol-foto1
fazenda-itasenepol-foto2
Ita Senepol: tradição que agrega valor à raça
A marca Ita Senepol prima, sobretudo, pela qualidade genética e fenótipo dos seus animais, produzidos através da indicação de um acasalamento técnico
Há mais de 40 anos no ramo da agropecuária, Itamar Netto, juntamente com a sua esposa, Sandra, vivenciou diversos ciclos da economia brasileira. Em 2005, eles optaram por concentrar os esforços na raça Senepol.
“Inicialmente, fizemos a escolha por amor ao trabalho, à terra e ao campo, o que fez com que nos dedicássemos incansavelmente na divulgação da descoberta de uma nova opção para o melhoramento genético”, explica.
A marca Ita Senepol prima, sobretudo, pela qualidade genética e fenótipo dos seus animais, produzidos através da indicação de um acasalamento técnico, processado pela empresa Progênie, detentora de um vasto banco internacional de dados genéticos da raça Senepol, que deu origem ao rebanho.
Atualmente, o criatório tem como principal missão divulgar os resultados obtidos. Com apenas quatro doadoras no início, o Ita Senepol conta hoje com mais de 40 matrizes doadoras, produzindo 300 animais POI por ano.
Entre os aspectos da raça, Itamar destaca vários atributos reconhecidos, como rusticidade, precocidade, docilidade, padronização de crias, seja em animais POI ou naqueles que provêm do cruzamento industrial. “Isso tudo se traduz em lucro e gera um retorno mais rápido do capital investido”, atesta.
Por que Parceiros do Senepol?
“Fatores como a filosofia conjunta de trabalho, que visa produzir os melhores animais para o mercado, além dos eventos comerciais e a divulgação constante das atividades em diferentes meios de comunicação, mostram a importância de se fazer parte deste competente time”.