Pesquisar

Imagine o que pode produzir a melhor doadora com o melhor touro. Então, multiplique esse produto por mil. É o que está à disposição no Leilão Virtual Embryos Grama Senepol e Convidados do dia 16 de outubrosegunda-feira, com transmissão do Canal Rural. A Fazenda da Grama coloca em oferta mil embriões de acasalamentos especiais, com genética superior, aos moldes do que deu origem ao seu rebanho na introdução do Senepol no Brasil, 18 anos atrás.
Doadoras qualificadas, Safiras campeãs da prova, Top 10mães de Safiras e outras que construíram a história da Grama e dos seus convidados forneceram a genética que se soma aos mais importantes raçadores do Senepol mundial, muitos deles raros e alguns exclusivos do banco de sêmen da marca de José Antônio Fernandes Netto.
E tudo isso com as mesmas garantias que sempre entregamos ao mercado de produtividade e de efetivação dos produtos”, atesta Júnior Fernandes, da Grama Senepol e da S+, que assessora o remate. Ele lembrou que muitos dos embriões comercializados em edições anteriores do leilão já levaram ótimos resultados a vários clientes espalhados pelo Brasil.
Quando não se pode comprar a doadora dos sonhos, a compra de seus embriões é a maneira mais econômica de se entrar em uma base genética diferenciada”, conta Fábio Melo, do Senepol da Conquista, de Rosário Oeste/MT. “Foi o que fiz e colhi resultados”, emenda.
Eliseu Bauer, que há quatro anos seleciona com o filho, Ânderson Felipe, em Porto Velho/RO, resolveu o problema logístico de distância até sua fazenda. Ao invés de comprar os animais, levou em 2016 pacotes de embriões no mesmo leilão Grama Embryos para dar início ao Senepol Bom Jesus. Na primeira safra, teve 77% de conversões em prenhezes. “Estudamos um caminho para incorporar doadoras safiradas em nosso rebanho e é uma questão de tempo termos Safiras aqui, porque a Grama é sinônimo de competência em todas as categorias da pecuária, da produção até a elite”, afirmou Bauer.
Em TocantinsJosé Carlos Gradela também usou embriões com origem na Grama para promover o melhoramento genético no seu rebanho JCG, em Bandeirantes do Tocantins. Comprou embriões nos dois últimos leilões e ainda tem receptoras perto de parir novos produtos de genética superior.
Só conseguimos um plantel de alta carga genética se as doadoras forem do mesmo nível, sendo consequentemente animais de valores financeiramente relevantes, por isso os embriões são a oportunidade de viabilizar isso e por essa razão temos investido no leilão desde 2015”, comenta Gradela.
Novos exemplos como esses podem surgir com os pacotes preparados para o leilão deste ano, que tem novamente organização da Programa Leilões. Todos os lotes, com genealogias e imagens de pai e mãe de cada pacote, estão no site do evento – http://leiloes.senepolmais.com.br/gramaembryos2017 – ou no aplicativo da S+ para Android / iOS, bastando baixar em Play Store / Apple Store para usufruir da ferramenta de acesso às informações do leilão.

e-mkt

Leilão Virtual Embryos Grama Senepol e Convidados 2017