Pesquisar

Leilão Show Senepol apresenta 60 Novilhas top em Uberlândia - MG

Leilão Show Senepol apresenta 60 Novilhas top em Uberlândia – MG


O show tem que continuar. Por isso, os criatórios SENEPOL CANAÃ, GOUD E ITA se juntam para apresentar o 2º Leilão Elite Show Senepol, que acontecerá neste dia 19 de março, a partir das 14h00, em Uberlândia/MG, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural. Serão 60 Novilhas Top da seleção dos três promotores e de 24 criadores convidados, que vão ofertar o que há de melhor na raça Senepol.
Quando idealizamos o leilão, foi para oferecer a nossa reserva, cabeceira mesmo, e a aceitação do 1º leilão Show foi muito grande”, declara Gilmar Goudard, do Goud Senepol, que agora apresenta novilhas da maior qualidade de seu plantel. “Um evento como esse vem sendo preparado desde que começamos a selecionar Senepol há onze anos, para hoje, poder constatar que a qualidade que levamos ao mercado com o melhoramento genético que fazemos aqui todos os dias, é nossa grande missão”, acrescenta Itamar Netto, do ITA Senepol.
Ricardo Magnino, sócio de Othayde Gomides no Senepol da Canaã, reforça que o Senepol já é uma realidade e faz um convite a quem quer conhecer melhor a raça. “Quem investe num leilão como esse já leva para casa produtos da prateleira de cima da raça que está se espalhando pelo Brasil com muita consistência”, define.
Os promotores lembram que as Novilhas vão a leilão com a mais alta avaliação reprodutiva e a precocidade características da raça e da seleção que promovem, permitindo garantir os produtos ofertados. Segundo eles, a média de produção folicular passa dos 40 oócitos, com algumas fêmeas passando de 80 folículos, e todas com alto padrão racial.
Segundo Junior Fernandes da S+, que novamente assessora o leilão, confirma que todos os lotes terão o mesmo padrão, “São lotes que vão contribuir muito no rebanho de quem quer que arrematar qualquer uma dessas novilhas”. “Os vinte e quatro convidados que aceitaram a convocação, também oferecem animais do mais alto valor genético e reprodutivo”, garante Alex Marconato, do Senepol Santa Helena Os convidados são: Adoro Senepol, Bela Vista, Brandamundo, CMI, CNE, Genetropic, Grama, HR Senepol, JMO, Mariana Senepol, Paraíso, Paranoá, R3, Santa Helena, Sena, Fazenda Brasil, Senepol da Barra, Conquista, Senepol da San, Terra, JRS, Luar, MAC e ZB Senepol.
O Leilão Elite Show Senepol pode ser acessado no site especial do evento, no endereço www.leilaoshowsenepol.com.br, onde estão todos os lotes com imagens e informações, para quem desejar programar investimentos neste evento que será um verdadeiro espetáculo de genética da Raça Senepol.