Leilão Topázio vende os 150 melhores touros dias 20 e 27/10

Os 150 melhores reprodutores da edição 2019.1 do CQG-Senepol estão listados para o Leilão Virtual Touros Topázio Grama Senepol & Convidados que o Canal Rural mostra em duas etapas: dias 20 e 27 de outubro, dois domingos, em horário especial, entre 9h e 13h. É mais uma distribuição de genética qualificada na maior e mais moderna estrutura de avaliação de animais da raça Senepol no mundo.

01-TourosTopazio

Touros Topázio que acabam de se qualificar no CQG-Grama Senepol estão prontos para venda em duas etapas, pelo Canal Rural. (Fotos: Jadir Bison)

Os touros jovens pré-selecionados pelos criadores que participam do Topázio do Senepol entraram em abril para o Centro de Qualificação Genética Grama Senepol (CQG). Cumpriram o período de adaptação e o desempenho de cada um foi medido em 150 dias para todas as características econômicas mais relevantes em pecuária de corte, envolvendo notas e critérios para Ganho de Peso, Reprodução, Carcaça, Morfologia e Eficiência Alimentar.

02-TourosTopazioPasto

Reprodutores jovens passaram 100 dias em avaliação para principais características econômicas em pecuária de corte.

A coleta de informações terminou em setembro e os dados foram compilados pelo Geneplus, da Embrapa, que soltará o ranking final no dia 19, a partir das 10h, quando o anúncio de campeões do Topázio e das campeãs do Safiras terá inédita transmissão ao vivo do Canal Rural.

O leilão Topázio, organizado pela Programa Leilões e com assessoria da S+, será efetuado em 40 parcelas e terá frete grátis para todo o Brasil. Todas as informações estão no site elitegrama.com.br ou no aplicativo da S+ para Android e iOS, bastando baixar em Play Sotre ou Apple Store para ter acesso aos lotes, que ainda não terão identificação de ranking, mas sim genealogia e imagens.

Categorias: Notícias.
Tags: , , , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.