Pesquisar

Proprietário: Marcos Camargo Mota
Cidade: Gurinhatã – MG
macsenepol-site-170712
Fazenda Paiadão: criatório Mac Senepol alcança excelentes resultados
Propriedade possui condição geográfica privilegiada, na qual os pastos ficam predominantemente verdes, mesmo em períodos de seca
O criador Marcos Camargo Mota, proprietário da Fazenda Paiadão, trabalha com a raça Senepol desde 2011, tendo já alcançado resultados expressivos em um curto período de tempo. Localizada a 19 quilômetros de Gurinhatã (MG), na região dos Patos, a propriedade possui uma condição geográfica privilegiada, pois é coberta de terra furna, na qual os pastos ficam predominantemente verdes, mesmo em períodos de seca.
A principal atividade da Fazenda Paiadão é a cria e recria de gado leiteiro e de corte (Girolando e Nelore). Porém, no início de 2011, Mota teve o primeiro contato com o Senepol e, desde então, o interesse aumentou e o pecuarista adquiriu os primeiros animais da raça: quatro touros, uma doadora e 60 embriões.
Com o passar dos meses, a paixão pelo Senepol se tornou ainda maior. “Em junho de 2011, durante a Feicorte, fiquei interessado em me aprofundar o conhecimento sobre a raça e comecei a me encantar pela qualidade do Senepol”, afirma Camargo.
No leilão Safiras do Senepol, em novembro de 2011, Camargo adquiriu uma doadora Safira e, no mesmo mês, na Fazenda da Grama, adquiriu uma Safira Top 10. “Fechei, então, uma parceria com a Grama, bem como ingressei no grupo Parceiros do Senepol”, diz o pecuarista, que batizou o seu criatório como Mac Senepol.
De dezembro de 2011 a abril de 2012, por meio dessa parceria, foram transferidos 350 embriões da Grama, em nossa propriedade, com uso de mais de 30 doadoras diferenciadas. De acordo com o criador, da experiência com o Senepol, foi possível perceber a qualidade da raça através dos animais. “Com bezerros já nascidos na fazenda, é possível observar que o Senepol é um animal dócil, rústico e precoce. Assim, em pouco tempo de manejo, já é possível perceber o valor deste animal, sabendo que os investimentos só trarão lucros”, afirma.
Mota ressalta ainda que a parceria com o grupo proporciona aos participantes uma maior e melhor avaliação e seleção de animais. Segundo ele, a divulgação e comercialização através de eventos viabiliza a troca de experiências sobre acasalamento, o que pode garantir ótimos resultados.
Por que Parceiros do Senepol?
“A união com os Parceiros do Senepol é uma ferramenta estratégica para nortear bons negócios a todos os seus participantes, levando sempre em conta a credibilidade e confiabilidade de seus integrantes. Estou muito satisfeito com a parceria”.