Pesquisar

O pecuarista, cantor, compositor e ator Almir Sater recebeu criadores de Senepol recentemente em uma de suas propriedades, a Fazenda Morraria, em Maracajú (MS), para avaliar a primeira safra do PAS (Projeto Parceiros e Almir Sater). O programa conta com a participação da Genetropic Agropecuária, de Jairo Ferreira Lima, de Prata (MG), Fazenda Santa Helena, de Alex Marconato, Pirajuí (SP) e Fazenda da Grama, de Pirajuí (SP).
O Projeto Parceiros Almir Sater compreende uma parceria realizada entre as três fazendas citadas e Almir Sater. “Foram selecionadas importantes doadoras desses criatórios e os embriões produzidos foram implantados na fazenda do Almir”, comenta Junior Fernandes, diretor de pecuária da Fazenda da Grama e coordenador do programa. “Ficamos encantados com os resultados obtidos neste primeiro desmame. O Almir sempre nos disse que ali seria a prova de fogo do Senepol. Palavras dele: os animais seriam criados no faroeste. Sem ração, com muito calor, desafiados por ecto e endoparasitas, exclusivamente a pasto”, completa.
Almir ficou encantado e satisfeito com os resultados. Diante disso, anunciou que vai inseminar 1.200 vacas ½ sangue Red Angus, no Pantanal, em uma de suas propriedades, com a raça Senepol. Mais informações sobre o PAS podem ser obtidas no site www.senepoldagrama.com.br.