Pesquisar

Proprietário: Robson Netto Rodrigues
Cidade: Bom Jesus de Goiás – GO
r3senepol-site-170712
Fazenda Sul Goiana tem 31 anos de história com a família Netto
A criação de Senepol começou em outubro de 2009, quando foram apresentados à raça; desse momento em diante, certeza de investir em um bom negócio
Está localizada em Bom Jesus de Goiás (GO) a Fazenda Sul Goiana, propriedade de Robson Netto Rodrigues. A fazenda, que em 1981 foi adquirida por Simonides Netto (avô materno de Robson), pioneiro no estado goiano, foi doada em 1983 aos seus filhos.
Em 1986, Robson resolveu se mudar para a Sul Goiana e de lá não saiu mais. Atualmente casado e com três filhos, ele conta que o início das atividades na propriedade foi um desafio. “No começo foi difícil, mas nada que dedicação, carinho e força de vontade naquilo que fazemos para alcançar o que desejamos. Uma das coisas que mais prezo é honrar meus compromissos e ser correto nos meus negócios”, diz.
A criação de Senepol na Fazenda Sul Goiana começou em outubro de 2009, quando Robson, sobrinho do criador Itamar Netto, foi apresentado à raça. Desse momento em diante, ele teve a certeza de que estava investindo em um bom negócio. “Começamos como parceiros (com Itamar) e, logo em seguida, após 18 meses, consegui adquirir minhas próprias doadoras. Hoje, não temos mais a parceria, mas estamos sempre juntos”, afirma Robson.
De acordo com o criador, produtores que são proprietários de terras de maior valor devem investir em qualidade, tecnologia e animais de alto valor agregado. Em pouco mais de dois anos de investimento, Robson já pode visualizar um crescimento acelerado da raça Senepol. “A procura por tourinhos tem sido constante, tanto é que no mercado de hoje a procura é maior que a oferta”, diz.
Em relação aos cruzamentos com Senepol, Robson ressalta que os resultados são excelentes, sendo os bezerros todos padronizados e de valor agregado na hora da comercialização.
Para ele, o grupo Parceiros do Senepol veio para unir os produtores rurais, o que atualmente é muito difícil. “Aos produtores que têm dúvida com relação à raça, saibam que hoje é o melhor investimento na pecuária de corte, pois são animais aptos ao nosso clima, rústicos, dóceis e de fácil manejo. A Fazenda Sul Goiana R3 Senepol está de portas abertas para receber você, produtor rural, que queira saber mais sobre uma raça que tem muito futuro no Brasil”, conclui.
Por que Parceiros do Senepol?
“Acredito no grupo e nos companheiros que estão por trás disto. Tenho certeza de que a tendência é só crescer e desenvolver novos métodos, avaliações, eventos e divulgações. Além disso, há o diferencial do companheirismo”.