Pesquisar


A raça Senepol esteve presente na 49ª edição da Exposição Agropecuária de Uberlândia (MG), conhecida como Camaru, realizada no período de 28 de agosto a 9 de setembro. Dois representantes da Senepol Mais (S+), Junior Fernandes e Alex Marconato, estiveram presentes ao evento.
Promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia, o Camaru é uma das mais importantes feiras agropecuárias do calendário nacional. Dessa forma, a equipe da S+ considera a presença estratégica para estreitar laços com criadores de Senepol.
Além disso, a S+ também aproveitou para prestigiar os criadores pertencentes ao grupo Parceiros do Senepol que levaram seus animais ao evento, como ITA Senepol, Terra Senepol e Luar Senepol.
A S+ tem como principal objetivo fortalecer a utilização da raça através de produtos como sêmen, embriões e prenhezes. Ao mesmo tempo, oferece serviços que vão desde palestras e assessorias até a organização de eventos, como dias de campo e leilões. Também emite certificações, atua na implantação de programas de IA e de IATF e realiza programas de TE e FIV em rebanhos Senepol POI.
O médico veterinário Junior Fernandes, coordenador do grupo Parceiros do Senepol, ressalta que “a experiência dos integrantes da equipe da S+ deixa os criadores ainda mais confiantes no potencial da raça por garantir o acesso ao que há de mais avançado em genética nacional e internacional”, afirma.
Mais informações sobre a S+ podem ser obtidas no site www.senepolmais.com.br.