Pesquisar

A Chácara Olho D’Água, localizada em Comodoro (MT), abriga o criatório SAAR Senepol, criado em 2009 quando os donos da propriedade, André Matheus Pellegrino Sanchez e João Bosco Ardisson, decidiram ingressar na raça.
Recentemente, a S+, empresa que coordena os trabalhos técnicos do grupo Parceiros do Senepol, realizou um período de testes dos animais que integram o rebanho do criatório.
Foram promovidas avaliações de doadoras e acasalamentos, assim como foram conferidos os resultados obtidos pelos touros da propriedade. A equipe de especialistas elabora tanto acasalamentos dirigidos (POI) quanto os que são provenientes de programas reprodutivos (cruzamento industrial).
A S+ oferece uma solução completa para os criadores, atuando na importação de embriões e fornecendo orientações na aquisição de matrizes e reprodutores. Além disso, emite certificações, organiza eventos (como dias de campo e palestras a criadores), atua na implantação de programas de IA e de IATF e realiza programas de TE e FIV em rebanhos Senepol POI.
O médico veterinário Junior Fernandes, coordenador da S+, ressalta que “a empresa visa contribuir para agregar ainda mais valor à raça Senepol e gerar rentabilidade aos clientes, parceiros e criadores. A empresa representa o resultado do trabalho de profissionais graduados, com uma ampla vivência no setor e atuação reconhecida pelo mercado. Trabalhando em parceria com proprietários de touros, dentro e fora do Brasil, a S+ busca incansavelmente para os seus clientes o que há de melhor em Senepol”, garante.
Mais informações sobre a S+ podem ser obtidas no site www.senepolmais.com.br.