Pesquisar

O Senepol se espalha pelo Brasil em eventos que atraem cada vez mais gente para a raça adaptada que sempre cresce no Brasil. Entre tantos compromissos, em três a S+ participa com apoio técnico e comercial,ao lado da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB-Senepol). A empresa, que coordena o grupo Parceiros do Senepol, vai se dividir entre dias de campo, feiras e leilão entre agosto e setembro, em várias praças.
O primeiro compromisso é dia 15 de agosto, em Paranaiguara/GO, onde o Senepol Constelação realiza um Dia de Campo para apresentar sua seleção, iniciada em 2009. Eento técnico terá palestras com temas diversos: perspectivas para a pecuária, importância da avaliação de fêmeas, lançamento do programa de desmama precoce e mostra da evolução reprodutiva do rebanho Constelação. O encontro também terá comercialização de touros entre 16 e 18 meses, com andrológico positivo e avaliação do Geneplus-Embrapa. “Mostraremos bezerrada P.O., novilhas, doadoras, touros e bezerros meio-sangue, para quem não conhece a raça saber da sua capacidade de produção”, declara Estevão Bernardes, titular da marca.
No dia 25, na Hípica Santo Amaro, em São Paulo/SP, a S+ assessora um dos remates de maior prestígio da raça no Brasil, a segunda edição do Leilão Seleção Brandamundo e Convidados, em que o músico Almir Sater e Guilherme Bumlai ofertam novilhas, doadoras, touros, embriões e prenhezes da mais alta genética. “É sempre um orgulho trabalhar com o Almir, porque ele é apaixonado pela raça e faz um trabalho muito especial”, declara Júnior Fernandes, da S+.
Na mesma semana, dentro da programação da Convenção 15 Anos Senepol no Brasil, organizada pela ABCB-Senepol (31/8 a 07/9), em Uberlândia/MG, um grupo de criadores organiza um shopping de touros que vai vender 60 reprodutores dentro do Parque Camaru. A Cidade Senepol terá os pavilhões de expositores de todo o Brasil e dois currais cheios com os touros avaliados e selecionados em 20 criatórios. “Nem voltam para casa. Vendeu, vai embora”, comentou Camilo Gomes Leal, do Senepol Água Comprida, um dos organizadores do shopping de touros.
A mesma Convenção tem na programação oficial o Dia de Campo da Fazenda Canaã, em Uberlândia/MG, no dia 2 de setembro, em que serão apresentados animais da seleção de Ricardo Magnino e Otahyde Gomides. Entre as atrações, estão palestras técnicas e comercialização de produtos, como embriões das principais doadoras Canaã com touros importantes da raça no mundo, entre os quais muitos exclusivos do botijão da S+.
Também haverá venda de doadoras jovens, novilhas e um grupo de touros prontos para trabalhar a campo, além de um lote de prenhezes. “O bom é que está todo mundo no mesmo lugar e a programação da Convenção permite a gente atender muita gente, numa modalidade nova de negócio, que acredito atrair novos investidores”, declara Magnino, reforçando o convite para o Dia de Campo e informando que haverá promoção para os primeiros inscritos no evento do dia 2 de setembro.