Pesquisar

Os técnicos da S+ passaram o final de janeiro no Mato Grosso do Sul, visitando os criatórios que organizam alguns dos principais leilões que acontecerão na semana Sou Senepol, que vai acontecer durante a Expogrande, de 30 de março a 08 de abril, no Parque da Acrissul, em Campo Grande/MS. A vistoria realizada nas fazendas da CMI e Senepol SAN deixaram Júnior Fernandes e Alex Marconato animados com o que vem por aí.

01VisitaSAN

Alex Marconato e Júnior Fernandes com as irmãs Carolina e Andrea Coelho, no Senepol SAN. (Fotos: Assessoria de Comunicação S+)


São dois dos criatórios mais importantes para a raça no Brasil e a gente encontrou uma seleção de primeiro nível, que vai de encontro com o que esses criadores sempre pregaram e mostraram”, elogiou JR Fernandes. “É o evento mais importante do Estado e eles não deixaram por menos, com animais que justificam a importância que ganhou o Sou Senepol”, acrescentou Marconato.
A primeira visita foi à CMI, em Camapuã, onde Ivo e Vera Reich mostraram o que está reservado para o Leilão Deusas da CMI e Convidados, dia 4 de abril. “O Ivo e a Vera são referência na raça e selecionaram doadoras de alta produção e de beleza excepcional”, atestou JR Fernandes.
02DoadorasCMI

Doadoras da CMI selecionadas para o leilão Deusas do Senepol impressionaram os técnicos da S+ que assessoram o remate.


Na Fazenda SAN Francisco, no Pantanal de Miranda, o técnico da S+ e titular da Grama Senepol se reuniu com Carolina e Andrea Coelho, filhas de Roberto Folley Coelho, que 12 anos antes iniciou sua seleção exatamente na Fazenda da Grama. “O tempo passa e a gente fica muito feliz de ver o que evoluiu essa seleção, mesmo passando para uma geração como a que essas meninas estão comandando, com muita responsabilidade e critério”, orgulhou-se JR Fernandes. “O leilão vai ter somente animais com pedigree provado e índices de avaliações que garantem alta produtividade, elite mesmo”, completou Marconato.
O 6o Leilão Elite Senepol SAN e Convidados está marcado para a noite do dia 3 de abril, no Tatersal Hélio Coelho, no Parque da Acrissul. Os três leilões terão transmissão pelo Canal do Boi. Na mesma segunda-feira, dia 3, a S+ acompanhará o anúncio dos resultados e entrega de certificados da PADS, prova de desempenho que a SAN organiza dentro da fazenda, com animais de diversos criatórios. A reunião final acontecerá na sede da Embrapa Gado de Corte, pela manhã.