Pesquisar

O dobro do que esperavam os organizadores. Esse foi o resultado alcançado no leilão Senepol Solidário, que a S+ e o grupo Parceiros do Senepol, em parceria com o Viola do Bem, organizaram em dezembro.
029_leilao_senepol_solidario_2013
A arrecadação total passou de R$ 1 milhão e foi 100% repassada ao Hospital de Câncer de Barretos. “Depois de tanto trabalhar e receber frutos desse trabalho, tínhamos que dividir um pouco com quem precisa e foi o que fizemos. Foi uma noite memorável”, considera Júnior Fernandes, da Grama Senepol e um dos fundadores da S+. “Foi só o primeiro e já deu esse resultado fantástico”, constata Alex Marconato, da Fazenda Santa Helena e da S+.
Foram comercializadas 15 aspirações de Safiras e Safiras Top10 do grupo de criadores que compõem o Parceiros do Senepol. Em alguns lotes, o comprador escolheu entre 18 18 novilhas, as que iria aspirar, com o resultado do Programa Safiras em suas mãos. “Ele ainda terá a garantia de produtos dessa aspiração que nós oferecemos”, explica Luciano Aranha, outro integrante S+.
191_leilao_senepol_solidario_2013
Essa foi a tônica no salão da Usina Santa Adélia, em Jaboticabal/SP, onde aconteceu o leilão seguido de um show de Sérgio Reis, que fechou a noite e a temporada do grupo. Praticamente todos os 30 integrantes do grupo Parceiros foram a Jaboticabal participar do leilão e da reunião prévia que aprovou o balanço e as contas do grupo e as ações para 2014. “É um orgulho muito grande ver que as pessoas questionam, sugerem e discutem as ações, porque isso é o que vai fortalecendo o grupo”, declara Júnior Fernandes.
O leilão teve como maior investidor o Senepol PHB, que é sócio da Grama Senepol na doadora Loira da Grama. Paulo Henrique Borges, titular da marca, investiu em pelo menos 80% do leilão e deixa agora nas mãos da S+ o controle das aspirações para receber os seus produtos.
022_leilao_senepol_solidario_2013
Para o presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, a iniciativa da S+ deveria ser seguida por outros criadores. “A gente tem 360 eventos beneficentes durante um ano, na grande maioria leilões agropecuários, todos de gado comercial. É a primeira vez que um raça pura faz esse tipo de evento e nós precisamos demais desse tipo de ajuda, por isso eu só posso agradecer aos Parceiros do Senepol pela iniciativa”, discursou o presidente, na noite do evento.
A renda do leilão Senepol Solidário será empregada na nova ala infantil do complexo do Hospital de Câncer, que em seu balanço anual contabiliza um déficit mensal de R$ 9 milhões. Uma renda como essa ajuda a manter a esperança de alguns pacientes de lutar pela vida, que foi sempre o objetivo do grupo. Por isso é que o segundo leilão já está garantido, em data que informaremos assim que definida.
 


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *