Pesquisar

Maraina Senepol faz sua estreia em feiras expondo na Tecnoshow

 

Novilha Mariana Senepol exposta na Tecnoshow em Rio Verde/GO.

Novilha Mariana Senepol exposta na Tecnoshow em Rio Verde/GO.


Que o Senepol favorece ganhos rápidos todo mundo já sabe. Mas um tiro certo pode abreviar ainda mais a entrada no mercado de genética de quem investe em produtos confiáveis. Este é o caso do Mariana Senepol, criatório que Henrique Alves abriu em Uberlândia/MG, no final de 2013, e que já exibe produtos na forma de touro e doadora jovens em exposições como a Tecnoshow Comigo, em Rio Verde/GO.
Henrique conheceu o Senepol a convite de Carlos Roberto Carneiro e Leonardo Galvão Netto, do Terra Senepol, em Castelândia/GO. “Fiz uma visita espontânea a eles e saí da fazenda com uma doadora para coletar e começar a conhecer esse processo de FIV e TE”, lembra Henrique Alves.
Começou tão certo que já se impressionou com os resultados que a raça permite. Aderiu ao grupo Parceiros de Senepol, imediatamente, e passou a contar com a assistência dos técnicos da S+ para acasalamentos e novos investimentos. No Vitirine do Senepol daquele mesmo ano, em setembro, investiu em mais três doadoras jovens e hoje já tem produtos para mostrar em Rio Verde ao lado de Goud Senepol, JMO, Constelação, Terra, Ita e R3. “A gente fica até ansioso para saber se estamos indo na direção certa, mesmo porque estamos no meio de tanta gente experiente, mas parece que todo mundo gostou do nosso gado”, orgulha-se.
O mercado tem reconhecido isso e os colegas mais experientes que ele cita, também. Ao ponto de o Mariana Senepol já ter convite para estrear em leilão. O primeiro lote da marca de Henrique Alves será vendido dia 21 de abril, no leilão Genetic Center. Depois, ele expõe em Goiânia/GO, onde vende também um lote especial no leilão Senepol Goiás, dia 13 de maio.
“A gente tenta acompanhar esses criadores mais experientes na raça e leva o que tem de melhor para mostrar”, declara. “Mas como estou bem assessorado no grupo e o Senepol permite isso, estamos de cabeça nesse processo de evolução da raça”, conclui, dedicando-se integralmente à pecuária de resultado, ao Senepol.