Pesquisar

Em 2013 o PROGRAMA  SAFIRAS DO SENEPOL CHEGA EM SUA 7A. EDIÇÃO, teste de performance este, reconhecido mundialmente, onde já foram avaliadas mais de 500 fêmeas POI, promovido pela Fazenda da Grama, de Pirajuí (SP), com apoio do grupo Parceiros do Senepol e coordenação da S+.
Poderão participar fêmeas puras nascidas entre 01 de outubro de 2011 e 31 de março de 2012, vacinadas contra brucelose e clostridioses. A entrada dos animais na Fazenda da Grama se dará entre o período de 20 a 30 de janeiro deste.
O objetivo do teste é avaliar fêmeas Puras de Origem em idade jovem e chancelá-las quanto ao seu potencial genético e econômico, proporcionando um crescimento sustentável para os criadores, investidores e,consequentemente, para a raça Senepol.
As avaliações do Programa são coordenadas pela equipe técnica da S+Senepol e contam com a colaboração de renomados pesquisadores da Unesp, Embrapa, Instituto de Zootecnia e Coan Consultoria.
Durante o processo de avaliação são observados os seguintes quesitos: escore do trato reprodutivo (precocidade e fertilidade), ultrassonografia de carcaça, escore visual (tipo, pelo e umbigo), adaptação e ponderais.
De acordo com a classificação do Programa, as novilhas classificadas entre as 15% melhores do programa em todas as características integram o grupo Safira Top 10. As novilhas classificadas como superior com avaliação final acima da média do grupo, integram o grupo Safiras. E as novilhas classificadas como inferior, com avaliação final abaixo da média do grupo, voltam para as fazendas de origem, para projetos de acasalamentos dirigidos.
De acordo com Junior Fernandes, coordenador do programa, as seis edições anteriores do Safiras do Senepol avaliaram nada menos que 500 novilhas. “Isso é o fruto de um trabalho em equipe, pautado em resultados, cujo mercado tem reconhecido e valorizado ano a ano”, destaca. “Será um prazer contar com mais um grande número de novilhas dos parceiros nesta temporada”,completa.
Os interessados em informações e inscrições podem entrar em contato pelo telefone (16) 9785-2152, pelo e-mail jrfernandes@senepoldagrama.com.br ou pelo site www.senepoldagrama.com.br.