Pesquisar

Quem espera uma oportunidade de investir com segurança em Senepol pode adquirir a melhor genética da raça no 1o Leilão Virtual de Sêmen S+ Senepol, marcado para o dia 28 de outubro, quarta-feira, 20h30, com transmissão pelo Canal Rural. É a chance de levar os principais raçadores mundias para formar rebanho P.O. ou para produzir carne com eficiência e alto valor agregado no cruzamento industrial.
Uma dos grandes destaques será a venda de doses de 14 touros importados exclusivos da bateria da S+. Cada um terá uma dose disponível. “Trata-se de uma raridade absoluta, que ninguém tem e nós venderemos nesse leilão”, anuncia Júnior Fernandes, gestor de Produtos da S+.

04_1 Folder Leilão Sêemen

Outros pacotes de touros importados terão a inclusão de reprodutores selecionados em Saint Croix, berço da raça, com a linhagem CN e também exclusivos da S+. Nesse tipo de pacote, haverá 44 doses de oito touros diferentes comercializadas a preço fixo. Assim também será feita a venda de 44 doses de outros 12 reprodutores que compõem outro pacote, denominado Grandes Genearcas USA. Outro tipo de pacote será o Grandes Famílias USA, formado por 20 doses de 10 touros de grandes linhagens americanas e formadores de outras gerações de grande destaque na raça pelo mundo. Também será com preço fixo.
“Faremos um leilão completo, com as raridades que só nós conservamos no nosso banco genético, muitos animais importados, além dos nacionais mais modernos e confiáveis”, emenda Júnior Fernandes.
Quando fala em modernos, ele cita animais que passaram por avaliações rigorosas, que envolvem eficiência alimentar, em provas como do Instituto de Zootecnia (IZ), de Sertãozinho/SP, Geneplus, da Embrapa, e Universidade Federal de Uberlândia (UFU). “São touros que estão se provando com progênies destacadas em rebanhos por todo o Brasil”, comenta. Também haverá pacotes especiais de doses de sêmen sexado de macho e de fêmea.
Os pacotes dos 17 genearcas nacionais, com o mínimo de 10 doses por touro, terão desconto progressivo para compras de 100, 300, 500 ou 1.000 doses. Quem levar essa quantidade, aliás, ganhará um botijão novo, modelo XC 20.
O leilão, comercializado em 24 parcelas (2+2+20), terá desconto de 20% para pagamento à vista e 10% para quem optar por pagar em 10 parcelas (1+9). Os nomes dos touros que comporão as diferentes baterias serão anunciados no dia do leilão. E para quem quiser maiores informações, pode acessar a página exclusiva do site da S+ em http://leiloes.senepolmais.com.br/semen.