Pesquisar

A Fazenda Boa Vista, de Nova Andradina/MS, tem o que comemorar com o cruzamento industrial promovido com a adoção do Senepol na sua vacada cruzada (F-1 Angus x Nelore). A utilização de sêmen dos touros ZT 1876 Berilo da Grama e CORO 421 Fofão da Coroados, ambos da bateria da S+, ajudou a registrar uma desmama média de 290 kg na bezerrada da fazenda, que realiza o ciclo completo em pecuária e há 10 usa taurinos pra fazer meio-sangue e tricross.

Tivemos um ano atípico, com geada e seca prolongada, dificuldade com os pastos e, mesmo assim, o resultado nos surpreendeu, foi muito satisfatório”, conta o zootecnista Douglas Rodrigues, que administra a fazenda.

Segundo ele, a indicação para a escolha dos touros foi de Liliane Sugisawa, que realiza as avaliações de carcaça pela DGT-Brasil no programa Topázio do Senepol, do qual os dois touros foram destaque recentemente.

Escolhemos esses dois touros indicados na Grama por causa dos dados de ultrassonografia de carcaça, com alto índice de AOL tanto até a desmama quanto depois, mais ainda, no confinamento e a tendência é que em breve eles revelem esse potencial”, completa.

É uma fazenda extremamente bem conduzida do ponto de vista de gestão econômica e biológica, que tem acompanhamento, que dá lucro e onde as decisões são todas pautadas na razão e não na emoção e esse resultado vem da confiança que eles tiveram na raça e no uso das informações para alcançar esse objetivo”, conclui Liliane Sugisawa.

No link do vídeo, uma pequena amostra da bezerrada da Fazenda Boa Vista com a desmama pesada de quem provou e gostou da genética selecionada na Grama Senepol. https://www.youtube.com/shorts/oQ6owu3gupY


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *