Genetropic faz seu Primeiro leilão só com bezerras

esplendor

Quem não acredita que o futuro é garantido precisa ver o que está à disposição no Leilão Virtual Esplendor Seleção Genetropic & Convidados marcado para o dia 23 de julho, uma quarta-feira, a partir das 20h00, com transmissão pelo Canal do Boi. Trata-se do primeiro leilão exclusivo de bezerras da raça Senepol no Brasil.

Para se ter uma ideia do rigor de seleção usado na composição do catálogo, os técnicos da S+, que assessoram o grupo Parceiros do Senepol, lembram que das 120 melhores bezerras nascidas nessa safra dentro da Fazenda Gratidão, na cidade do Prata/MG, apenas 30 delas foram selecionadas para virar lote do leilão. “É o creme do creme dessa geração”, define o técnico Luciano Aranha. “Por tudo o que as bezerras tem de genética, é uma  garantia que a Genetropic está oferecendo, porque essas bezerras já nascem com grande condição de chegarem a Safiras”, acrescenta Alex Marconatto, também da S+. “Tem bezerra de famílias nesse leilão que não existe em nenhum outro plantel do mundo”, atesta Júnior Fernandes.

A Genetropic, de Jairo Ferreira Lima, existe desde 2006 e foi no ano seguinte uma das fundadoras do grupo Parceiros do Senepol, ao lado da Grama e da Santa Helena. Esse primeiro leilão nasceu batizado de Esplendor por reunir exatamente o que a definição desse termo tem na composição das fêmeas disponibilizadas, aquilo que atingiu o seu apogeu, a expressão máxima dessa safra. “A gente acha que é uma união do que há de mais moderno, nobre e expressivo dentro da nossa seleção, o que há de mais promissor para garantir qualquer investimento”, resume o titular da Genetropic.

Além dos 30 lotes da marca promotora, o leilão terá 11 lotes de convidados especiais: Bela Vista, Brandamundo, Condomínio Canaã, Goud Senepol, Grama, Ita Senepol, Paranoá, Santa Helena, Senepol da Terra, Terra Verde Senepol e Zélia Bellodi Senepol. Todos entraram no catálogo com o mesmo padrão de seleção e qualidade.

“Quando a gente planeja uma acasalamento, pensa no melhor animal, que vai nascer com uma carga genética que vem de gerações que já foram sendo melhoradas. É assim que organizamos esse leilão, com bezerras que tem muita produtividade e muita beleza nas suas famílias”, completa Jairro Ferreira Lima, orgulhoso por colocar no leilão muita diversidade genética representada em 40 bezerras de 30 pais diferentes, todos grandes genearcas mundiais da raça.

Na semana anterior, entre 16 e 18 de julho, a Genetropic será o cenário do quadro “De Olho na Fazenda”, do Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), com transmissões ao vivo dentro da programação do Canal do Boi diretamente da Fazenda Gratidão.

O leilão será comercializado de forma virtual, em 30 parcelas e com as facilidades de frete que a S+ costuma oferecer nos leilões do grupo Parceiros do Senepol. Para mais detalhes é só acessar esplendor.senepolmais.com.br e encontrar informações de todos os lotes do leilão.

Categorias: Notícias.
Tags: , , , , , , , , , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.