Genetropic Senepol vende genética rara no Leilão Top Embryo, dia 16

A Genetropic Senepol segue a comemoração de seus 10 anos de seleção na raça com uma oferta sem precedentes no Brasil. O Leilão Virtual Top Embryo Genetropic & Convidados, marcado para o dia 16 de agosto, 20h30, com transmissão pelo Canal Rural, terá perto de 1.000 embriões dos mais raros e valiosos touros importados em acasalamentos com doadoras que construíram a referência que se tornou a marca criada e desenvolvida na Fazenda Gratidão, em Prata/MG, e que motivou para o leilão o slogan de oferecer uma genética de resultados, garantindo uma estratégia de lucros.

Nossa intenção era abrir o banco genético que muito contribuiu com a nossa história e, por serem 10 anos e por termos tanta gratidão com a raça e com o mercado, que sempre reconheceu nosso trabalho de seleção, montamos um leilão com muito capricho”, declarou Jairo Ferreira Lima, da Genetropic.

Os pais desses embriões raros são touros como CN 6013, 28 G, CN 5938, Blondie, Dusty 123, CN 811, Sol 31, Rondon 43, Flor de Maio, Prosperity, King Alpha, Hot Stuff 25, Ducthman 26, PRR 978, Redeemer, Wizard 23, PRR 840 e WC 173, entre outros não menos destacados.

Arte que mostra alguns dos pais dos embriões do leilão: raridade, valor e produtividade estão nos importados e nos nacionais com sêmen sexado de macho. (ARTE: Franco Maimone Comunicação)

Arte que mostra alguns dos pais dos embriões do leilão: raridade, valor e produtividade estão nos importados e nos nacionais com sêmen sexado de macho. (ARTE: Franco Maimone Comunicação)

Serão no total 50 lotes, contendo 18, 21 ou 24 embriões cada. Desse total, os touros importados e mais valiosos estão em 18 pacotes exclusivos da Genetropic, em outros dois dela com os parceiros LCS Senepol e PHB Senepol e mais 15 lotes dos convidados 3JR Senepol, Água Comprida, Bela Vista, Brandamundo, CMI Senepol, Conquista, Grama, Goud, Kehdi Senepol, Paraíso, Paranoá, Santa Helena, Santa Luzia e ZB Senepol.

Também estão catalogados 15 lotes com 270 embriões sexados de macho das mesmas doadoras com sêmen dos reprodutores Caribe 35 da Genetropic e Gene Vale 616, dois dos grandes destaques produzidos na Fazenda Gratidão. Caribe 35, desaparecido em 2014, terá 54 embriões, com quatro doadoras diferentes. Vale 616 é Top 0,1% para IQG, no Geneplus/Embrapa.

Os produtos que nascerem desses embriões terão alto valor genético, porque tantos as mães como os pais foram selecionados com muito critério e os acasalamentos foram muito bem dirigidos”, completou Jairo Ferreira Lima, que este ano realizou em maio a LeiloMostra dentro da fazenda e, em junho, o Leilão Esplendor Genetropic, único que aconteceu dentro da BeefExpo, em São Paulo/SP.

A garantia é de no mínimo um nascimento para cada três embriões, como é comum ser oferecida por parte dos técnicos da S+, empresa que assessora o remate. Uma parceria com a Minerembryo garante a entrega dos produtos desmamados, com peso mínimo para machos e fêmeas e preços promocionais – exclusivos para o leilão – aos investidores que preferirem usar os serviços da central de receptoras com sede em Alfenas/MG.

Os lotes do Leilão Virtual Top Embryo Genetropic & Convidados serão vendidos em 36 parcelas. A organização será da Programa Leilões. No site www.topembryogenetropic.com.br estão todas as informações dos lotes, vídeos e detalhes que tornam este um remate sem igual no Senepol do Brasil e do mundo.

Categorias: Notícias, Notícias Parceiros.
Tags: , , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.