Inscrições abertas para edição 2017.2 do programa Safiras

03_1EstruturaSafiras2017

Estrutura na Fazenda da Grama para o Safiras do Senepol, onde dois grupos contemporâneos passarão 150 dias em teste de desempenho da edição 2017.2, a partir de 28 de novembro. (Assessoria de Comunicação Grama Senepol)

Nem bem as novas Safiras do Senepol da edição 2017.1 começam a multiplicar genética superior pelo Brasil e jovens doadoras da atual geração têm a Fazenda da Grama pronta para a próxima etapa da prova, que é uma das maiores e mais completas de avaliação de fêmeas no mundo. A edição 2017.2 é para novilhas nascidas entre 01/05/2016 e 30/10/2016 e tem início marcado para 28/11/2017, em Pirajuí/SP.

O prazo final para chegada na Fazenda da Grama é 31/10, quando fêmeas jovens pré-selecionadas pelos criadores de todo o País serão divididas em dois grupos contemporâneos e instaladas na estrutura montada pela Grama para as medições. A partir do dia 28, as informações apuradas diariamente contarão para o ranking final, que se encerrará em 07/03/2018.

Nos 150 dias de prova, serão coletados dados de carcaçaponderalreproduçãoeficiência alimentar e morfologia, que comporão o Índice Safiras, a cargo do Geneplus. A S+ coordena a prova com a chancela da Embrapa e a participação de empresas e instituições como Coan ConsultoriaParaíso Nutrição AnimalDGT-BrasilIntergadoTec GenBiogénesis Bagó e In Vitro Brasil.

No link http://senepoldagrama.com.br/safiras/procedimento/, estão todas as informações sobre os procedimentos para inscrição, bem como resultados de todas as provas que já ocorreram desde 2009, quando o teste foi criado para identificar fêmeas em condições de contribuir com o melhoramento genético da raça, os processos de avaliações, seus responsáveis técnicos e as premissas de composição do índice para classificação das doadoras. Basta navegar e fazer sua inscrição.

Categorias: Notícias.
Tags: , , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.