Leilão Top Embryo Genetropic oferece Caribe 35 e Vale 616 sexados de macho

Quem precisa de touros da raça Senepol tem no Leilão Virtual Top Embryo Genetropic & Convidados 270 motivos para assistir ao Canal Rural a partir das 20h30 do dia 16 de agosto. A Genetropic preparou uma oferta única de embriões sexados de macho de dois de seus principais touros criados na Fazenda Gratidão, em Prata/MG: Caribe 35 da Genetropic e GENE Vale 616.

O objetivo é dar ao comprador a certeza de que ele vai colher um macho com ótima avaliação tanto para usar na produção de carne com valor agregado em casa como para vender um produto superior na região dele”, explicou Jairo Ferreira Lima, da Genetropic.

Arte que mostra venda especial de pacotes com 270 embriões sexados de macho de dois dos principais reprodutores da Genetropic Senepol: GENE Vale 616 e Caribe 35 da Genetropic. (Arte: Franco Maimone Comunicações)

Arte que mostra venda especial de pacotes com 270 embriões sexados de macho de dois dos principais reprodutores da Genetropic Senepol: GENE Vale 616 e Caribe 35 da Genetropic. (Arte: Franco Maimone Comunicações)

Os 15 pacotes com 18 embriões sexados de macho cada um são frutos de acasalamentos com excelente avaliação tantos nesses dois pais consagrados quanto nas mães qualificadas historicamente nos principais programas de avaliação usados pela Genetropic para identificar suas melhores doadoras. “Nos acasalamentos desses embriões só usamos doadoras com IQG altamente positivo no Geneplus“, disse.

GENE Vale 616 é TOP 0,1% para esse índice e irmão de Vale 15 da Genetropic, que há três anos é líder absoluto do programa da Embrapa. Ambos filhos da doadora ZT 961 (Anelisa da Grama), com CN 4635 Blondie no sangue. Vale 616 é filho direto deste grande raçador importado e Vale 15 da Genetropic, neto – seu pai é PRR 840 ET, por sua vez filho de Blondie.

GENE Vale 616 tem 12 pacotes contendo 18 embriões cada em acasalamentos compostos com sete doadoras distintas. A projeção do IQG médio para os produtos nascidos desses embriões é de TOP 2%.

Caribe 35 da Genetropic, desaparecido em 2014 depois de deixar progênie também comprovada, tanto machos como fêmeas, é TOP 6% no Geneplus e tem no leilão três lotes de embriões acasalados com quatro doadoras distintas, com projeção de IQG médio de TOP 4% para os produtos que nascerem.

Todos os acasalamentos foram muito estudados para as principais características zootécnicas e morfológicas, para que o mercado tenha a garantia da qualificação do produto que vai nascer desses embriões”, afirmou Jairo.

Uma das garantias do leilão vem da estatística de no mínimo um nascimento para cada três embriões. A outra, da que estabelece em 90% efetividade de nascimento de um macho no embrião sexado. Numa conta rápida, um pacote com 18 embriões dá, no mínimo, seis produtos, podendo até ser uma fêmea. “É um investimento muito viável, dá a chance de alguém ser criador comprando embriões de alto valor genético e sem investir em uma fêmea sequer”, concluiu Jairo.

O Leilão Virtual Top Embryo Genetropic & Convidados terá, além dos 270 embriões sexados de macho, mais 600 embriões de touros importados, raros e valiosos. O site www.topembryogenetropic.com.br tem todas as informações do leilão, reportagens, apresentações, bem como todos os lotes, com vídeo, genealogia, ficha de avaliação e comentários sobre os animais Genetropic e dos convidados. O remate tem organização da Programa Leilões e assessoria da S+.

Categorias: Notícias, Notícias Parceiros.
Tags: , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.