Pesquisar

Água Milagrosa adota Senepol  para inseminar o seu Tabapuã

O que era bom, tende a ficar melhor ainda. A Fazenda Água Milagrosa, consagrado criatório da raça Tabapuã, adotará o Senepol para o cruzamento industrial em suas vacas zebuínas, na propriedade de Naviraí/MS. As primeiras 200 doses da parceria firmada entre a S+ e a Água Milagrosa serão usadas para inseminação no início da próxima estação de monta, em outubro.

Agua Milagrosa

Tabapuã da Água Milagrosa vai gerar meio-sangue Senepol a partir deste ano

“É uma grande marca dentro da pecuária do Brasil, possuem muita credibilidade, e isso vai favorecer muito o mercado de uma maneira geral, considerando que eles criam uma raça que vai dar alta heterose com o Senepol”, avalia Junior Fernandes, coordenador da S+. “O que eu tenho ouvido, visto e lido a respeito do Senepol são informações que agradam pelo peso, habilidade materna, pelagem zero, dentre outros. Estamos muito otimistas”, completa Paulo Camargo, diretor da Água Milagrosa.

Matrizes zebuínas da Água Milagrosa vão receber sêmen de Senepol este ano

Matrizes zebuínas da Água Milagrosa vão receber sêmen de Senepol este ano

Eles firmaram a parceria no meio de um programa de televisão, o Zebu para o Mundo, do Canal do Boi, do qual também são parceiros. “A gente vai inseminar a vacada na fazenda, vamos controlar todas as informações e trocá-las com os técnicos da S+, para fazer comparação com outros bezerros de corte que produzimos lá com outras raças”, conta Paulo Camargo. “É um serviço do nosso produto Criador+, que vai gerar informações e, muito provavelmente, bons negócios para todos”, emenda Junior Fernandes.

Agua Milagrosa

Matrizes da Água Milagrosa que serão inseminadas de Senepol em outubro

A Água Milagrosa tem perto de 2 mil matrizes Tabapuã e cruza dessa com Nelore, remanescentes ainda do início do criatório de Fábio Zucchi Rodas, fundador da marca. “Nós fazemos um controle com todos os nossos produtos e os melhores são comercializados”, conclui Paulo Camargo. É aguardado para julho e agosto de 2016 o nascimento dos primeiros animais meio-sangue Senepol na Água Milagrosa e, para maio de 2017, o desmame dos produtos. As informações serão divulgadas aqui.

Categories: Notícias