Senepol da Conquista oferta 50 novilhas prenhas/paridas dia 19 em leilão virtual

O Estado que tem a maior pecuária de corte do mundo tem a chance de se render novamente à raça que muito tem contribuído com a produção rentável e sustentável que ela oferece nos seus campos. O Leilão Genética Senepol MT chega à quarta edição neste dia 19 de fevereiro, segunda-feira, 21 horas, com transmissão pelo Canal Rural. Com assessoria da S+ e promoção do Senepol da Conquista, será virtual e venderá 50 fêmeas jovens de genética superior.

03_1NovilhasConquistaMT

Novilhas de primeira cria da Conquista para o Leilão Genética Senepol MT, do dia 19, pelo Canal Rural: avaliações positivas para reprodutivo e índice Geneplus/Embrapa. (Foto: Senepol da Conquista)

As três primeiras edições do leilão aconteceram de forma presencial e dentro da Exposição de Cuiabá, com machos e fêmeas da parceira de Conquista e Senepol da Coroados. Esta nova versão prioriza ainda mais o mercado, que já se convenceu da força produtiva da raça e precisa de mães de touros que vão produzir carne a pasto.

São novilhas de primeira cria, muitas delas já pariram logo após as filmagens, outras vão chegar com crias ao pé ou prenhas e tudo de genética provada, bezerrada descendente de grandes famílias, assim como essas jovens mães que selecionamos”, descreve Fábio Mello, do Senepol da Conquista, de Rosário Oeste.

O leilão de julho na exposição está mantido, mas esse virtual vai dar a chance de o comprador se concentrar nas informações dos animais para lançar no lote que mais atenda a sua necessidade”, completa.

Júnior FernandesS+, referenda a oferta como uma grande oportunidade de incremento na produção do Mato Grosso. “É grande a demanda por touros para produção de cruzamento industrial a campo e um animal de qualidade só pode ser produzido por uma mãe de qualidade, coisa que o Fábio [Melo] sempre identificou e qualificou com muita responsabilidade na sua seleção e, com fêmeas jovens, de garantias genéticas e produtivas, virou uma grande oportunidade”, afirma.

As novilhas saem com números do Geneplus, da Embrapa, e com avaliações reprodutivas. O Senepol da Coroados entra como convidado no leilão, que terá frete facilitado e será em 36 parcelas, com organização da Programa Leilões. Todas as informações a respeito dos lotes, suas imagens, genealogias e índices, bem como detalhes do remate estão no aplicativo da S+ para Android ou iOS ou no site http://leiloes.senepolmais.com.br/geneticasenepolmt2018/.

Categorias: Notícias.
Tags: , , , , , , , , , .
Bookmark the permalink.

Os comentários estão desativados.